Cantando o Natal e a Juventude

Primeira apresentação da Cantata Natalina do Notre Dame aconteceu na noite deste sábado (23)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Há sete anos, muitos deles estiveram frente a frente com aquelas janelas. Além do vidro, uma multidão aguardava. Eles, atrás dos vidros, também esperavam, não sem uma boa dose de ansiedade e expectativa. Ao certo, nem as milhares de pessoas que ocupavam, lado a lado, a praça Notre Dame, em filas que se estendiam além dos seus limites, nem quem cantaria para elas o repertório ensaiado por meses a fio, sabia que aquela noite seria seminal para uma história de evangelização e celebração.

A Cantata Natalina era apresentada pela primeira vez, numa homenagem das Irmãs de Nossa Senhora e das instituições de ensino Notre Dame ao 150º aniversário de Passo Fundo. O projeto ousado, que tornou a reunir passo-fundenses em comunhão e fraternidade, para celebrar o nascimento de Jesus e os valores cristãos, consolidou-se e entra em sua sétima edução. Nos seus anos anteriores, ele já reuniu mais de 160mil espectadores, em Passo Fundo e Carazinho.

Na noite deste sábado (23), os rostos modificados pelo tempo tornaram a ficar frente a frente com as janelas do Colégio Notre Dame. Aos primeiros acordes de “Vem Cantar a Alegria de Viver”, o abrir as vidraças não mostrava traços infantis. Para surpresa dos mais de nove mil espectadores que prestigiaram a apresentação de estreia da edição de 2013 deste que hoje é o maior evento natalino da região norte do Rio Grande do Sul, foram jovens que deram início ao espetáculo. Afinal, eles são os convidados a fazer acontecer uma vida fundamentada em valores como a fraternidade, a igualdade, a justiça e o diálogo, pela Cantata da Juventude.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe