Prêmio
Realizado desde 1995 pela Federasul e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o Prêmio Líderes & Vencedores reconhece e valoriza o trabalho e o sucesso de personalidades, empresas e iniciativas do Estado. Neste ano, entre os agraciados, está a professora da Universidade de Passo Fundo, Dra. Tania Rösing, coordenadora das Jornadas Literárias, que receberá o prêmio na categoria Expressão Cultural. A cerimônia de entrega da premiação ocorre no próximo dia 28 de novembro, às 19h30, no Teatro Dante Barone - Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101 Porto Alegre-RS).
Solidária
A Rede Escola de Governo iniciou cursos que formarão trabalhadores para atuar na Cadeia Solidária Binacional do PET, com o propósito de qualificar agentes sociais para que trabalhem na transformação do PET (Politereftalato de etileno, usado na confecção de garrafas de refrigerante, água e outros produtos), no chamado flake. O objetivo é inserir pessoas que já atuam no setor de resíduos sólidos neste processo, tendo em vista que possuem trajetória dentro dos princípios da Economia Solidária.
Curso
A CDL Passo Fundo realizou de 20 e 22 de novembro o curso “Saúde Financeira: Cobrança X Devedores”. Com o objetivo de aperfeiçoar técnicas para efetuar cobrança e obter maior sucesso na recuperação de recursos financeiros, o evento foi ministrado por Victor Hugo M. Lorenzoni, doutor em Marketing de Serviços, com mais de 25 anos de experiência como palestrante e consultor de empresas. Participaram encarregados de crédito e cobrança, cobradores, empresários, gerentes administrativos e financeiros e pessoas interessadas no tema proposto. Foram abordados tópicos como: mecanismo de cobrança; causa da inadimplência; relacionamento crédito e cobrança; programa de cobrança por correspondência, contato telefônico e visita pessoal; qualificação do desempenho de cobrança; cobranças bancárias e ainda método de defesa dos devedores.
Hospital I
Na próxima semana, no acordo firmado entre o Simpasso e a diretoria do Hospital Municipal, representado por Fabiano Bolner, uma reunião envolvendo as comissões que cuidam das alterações do Estatuto dos servidores da autarquia, será realizada nas dependências do HBCS para uma análise definitiva dos principais apontamentos e ajustes que poderão ser priorizados antes da virada do ano. A conversa realizada na sexta-feira, 22, serviu para esclarecer diversas dúvidas e analisar alguns detalhes, principalmente a respeito das horas trabalhadas e a possibilidade do surgimento de novos leitos, o que poderá modificar alguns apontamentos já feitos no anteprojeto, segundo o Simpasso.
Hospital II
Na próxima quarta-feira, dia 26, as 13h30, acontece uma reunião com os dois grupos de trabalho. Já na quinta-feira, a diretoria do Simpasso estará conversando com todos os servidores do Hospital, na intenção de apresentar tudo o que foi decidido até o momento, e também com a espera ouvir dos próprios servidores uma opinião sobre os diversos assuntos abordados no documento. Na sexta-feira, dia 29, os grupos se reúnem novamente para apresentar sugestões referentes às propostas apresentadas na quarta-feira. O objetivo do anteprojeto é trazer diversos benefícios para os servidores do HBCS, além de igualar os direitos aos demais servidores da Saúde.
Pardais
Os processos licitatórios para contratação de 45 controladores de velocidade (pardais) e 21 câmeras de monitoramento para 13 rodovias estaduais está suspenso desde sexta-feira (22). A medida atende à decisão liminar em mandado de segurança ajuizado pela empresa Perkons S/A. Os serviços a serem contratados pelas concorrências de número 113 e 114 incluem captura e transmissão de imagens de veículos, com manutenção preventiva e corretiva, e atualização tecnológica dos equipamentos e softwares. Os processos licitatórios foram demandados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e são coordenados pela Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic), da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh). Confira a seguir as rodovias e trechos contemplados em cada concorrência.
Genoino
O deputado José Genoino deixou ontem (24) o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), onde estava internado desde quinta-feira (21). Ele deixou o hospital às 6h30 da manhã após avaliação médica. Segundo o boletim divulgado pelo instituto, o deputado "apresentou melhora dos níveis de pressão arterial e dos parâmetros de coagulação sanguínea". Genoino foi para a casa de uma das filhas, Mariana Genoino, que mora em Brasília. Ele será ser submetido a uma dieta especial. Como determinou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, Genoino deverá cumprir prisão domiciliar provisória para que possa fazer tratamento médico. No sábado (23), o deputado foi examinado por uma junta médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB), que encaminhará o laudo a Joaquim Barbosa. Com base no parecer, o ministro vai decidir se Genoino volta para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, ou se continua cumprindo a pena em prisão domiciliar.