EMEI leva nome do professor Bandana

Jovem foi responsável por projetos comunitários

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi aprovado por unanimidade a homenagem ao professor de educação física Luiz Henrique Schutz da Silva “Professor Bandana” com a denominação na escola de Educação Infantil no Bairro Menino Deus. O jovem que faleceu de forma precoce em 06 de março de 2011, aos 23 anos, foi referência na área esportiva, cultural e artística da cidade, sendo responsável por vários projetos comunitários envolvendo crianças e adolescentes.

Integrante da banda Inovação, foi um dos criadores da Cia da Cidade e atuou no grupo Abadá Capoeira, sendo ainda um participante ativo no Festival Internacional do Folclore. Difundindo a arte da capoeira nos seus projetos sociais em escolas do município. A Diretora da escola municipal Notre Dame, Ivoni Strehl destaca o trabalho do jovem professor e diz que o mesmo foi referência com os alunos pela dedicação e carinho que tinha com todos.

O autor do projeto, vereador Paulo Pontual diz que é um orgulho poder homenagear uma pessoa com currículo tão extenso como Professor Bandana. “Partiu de forma prematura e deixou saudades e exemplos de dedicação ao ser humano”, disse Pontual. Atleta, o jovem participou dos jogos sul brasileiro e foi premiado como melhor esportista de sua categoria e nas invernadas de danças recebeu vários prêmios como reconhecimento da valorização ao tradicionalismo que sempre cultuou.

Bandana é filho do casal Jorge Luiz e Terezinha Cleonice que atuam a mais de 20 anos no movimento comunitário de Passo Fundo. 

 

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe