Verba da UBS da Vila Nova ainda não foi liberada

Associação de Moradores garantiu obra na consulta popular de 2010

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Votado em 2010 na consulta popular do Estado a verba de R$ 450 mil para construção da UBS na Vila Nova ainda não foi liberada. A associação de Moradores reclama pela morosidade e diz que teme a perda do dinheiro e com isto a não construção da obra. O presidente Antônio Pereira destaca que hoje funcionam dois ambulatórios de forma precária na Vila Nova e Santa Maria, sendo que os mesmos não têm condições mínimas de atender a população da grande região que engloba as vilas Nova, Santa Maria I, Santa Maria II, parte da São Luiz Gonzaga e Vila Isabel. “votamos na consulta popular e a população quer a construção deste ambulatório, pois a verba existe mas a obra não sai”, diz o líder comunitário. 

Neste ano foram feitas reuniões com o Secretário de saúde do município Luiz Arthur Rosa Filho, Coordenador Regional de Saúde Luiz Fabricio Scheis e com o Deputado Estadual Diogenes Basegio. Uma comissão de lideranças esteve reunida com o secretário Estadual Ciro Simoni que garantiu a liberação da verba ainda em setembro último, segundo Antônio Pereira.

Hoje o processo de número 0747852000120 que trata deste assunto e possui os despachos e plantas da obra a ser construida na praça central da Vila Nova se encontra desde o dia 26 de novembro no setor de programa da saúde da família. Segundo o Secretário Luiz Arthur o estado devolveu o processo para uma correção pontual e em dois dias foi devolvido novamente para o tramite necessário.

 

Gostou? Compartilhe