Lançada esta semana, a campanha de natal dos Correios quer superar o número de cartinhas adotadas em relação ao ano passado. Para isso, a agência de Passo Fundo começa a disponibilizar, a partir de hoje, o acesso às cartinhas escritas pelas crianças de quatro escolas da cidade e também da comunidade.
Esse ano a campanha Papai Noel dos Correios terá a participação de duas escolas municipais e duas escolas estaduais: Escola Municipal de Ensino Fundamental Fredolino Chimango, Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Biancini, Escola Estadual de Ensino Médio Professora Lucille Fragoso de Albuquerque e Escola Estadual de Ensino Fundamental Gomercindo dos Reis. Os alunos participantes têm até 10 anos de idade e já estão fazendo seus pedidos ao Papai Noel, dentro das regras do programa, que determina que serão atendidos pedidos de brinquedos, roupas, calçados e material escolar.
Para dar andamento ao programa, o gerente da agência dos Correios de Passo Fundo, Luís Carlos Bortoncelo, esteve ontem (27) visitando as escolas selecionadas e orientando sobre a participação. Dentre as escolas, ele estima a participação de pelo menos 700 crianças. Além dessas, são recebidas cartinhas escritas pelas crianças da comunidade, desde que atendem às regras do programa.
Podem participar crianças com até 10 anos de idade ou que estejam concluindo a primeira etapa do ensino fundamental, ou seja, até quinta série. A cartinha deve conter texto e envelope. “No texto deve conter o nome completo da criança, a idade, o presente que ela quer ganhar e o motivo do pedido”, explica Bortoncelo. No envelope devem estar as informações do endereço completo, além do nome. E a cartinha deve estar endereçada ao Papai Noel dos Correios. “É importante que o endereço esteja completo, porque é com essa informação que depois o Correio vai entregar o presente”, salienta.
Saiba como adotar as cartinhas nas edições impressa e digital de O Nacional. Assine Já