Confirmada limpeza do Rio Passo Fundo para sábado

Se chover entre hoje e amanhã, a atividade será transferida para a próxima semana

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Revitalizar o rio e promover ações de educação ambiental são os principais pontos da atividade que acontecerá neste sábado (30). A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, organizou uma parceria com entidades de diversos segmentos para que iniciativa de preservação e cuidado com meio ambiente seja permanente.

Em reunião na manhã dessa quinta-feira (28), a equipe da SMAM esteve com representantes parceiros, como o Ministério Público, Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (DEFAP), Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM), Universidade de Passo Fundo (UPF), Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (GESP), Agenda 21, Contemar Ambiental, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Meio Ambiente e o Pampa Jipe Clube, entre outros voluntários. O Grupo TransformAção e a Defesa Civil também são apoiadores da ação.

Em vistoria recente, foi detectado mais um ponto crítico de acúmulo de lixo. A operação será feita sem maquinários pesados, os jipeiros ajudarão na retirada do lixo, a fim de que a fauna e flora local sofram o menor impacto possível. Os caminhões da Codepas e da Cootraempo também estarão disponíveis para destinar corretamente o lixo retirado.

As chamadas comunidades ribeirinhas receberão explicações e informativos sobre a importância de não poluir o rio, estima-se que 700 residências estejam espelhadas pela beira do Rio Passo Fundo. “Estamos com toda a estrutura montada e esperamos trabalhar sábado o dia todo, desde às 8h, para fazer a limpeza e a campanha com as famílias que moram próximas ao rio”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Enilson Gonçalves.

Importante
Se chover durante a sexta-feira ou o sábado, a atividade será transferida para a próxima semana. A área de limpeza tem características de fácil alagamento que diminuiriam a eficácia do trabalho e o acesos ao local. Mais informações pelo telefone (54) 3311-5494.

Gostou? Compartilhe