Dois homicídios em seis dias e oito fugas em três meses

Presídio Regional registra segundo homicídio em menos de uma semana e em três meses oito fugas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quatro dias após o assassinato de Davi Oliveira Soares, 25 anos, o Presídio Regional de Passo Fundo voltou a registrar mais um crime. Na madrugada de ontem, o detento Paulo Valdir Silva, conhecido por Paulinho Ramiro, 34 anos, foi encontrado morto com pelo menos 38 facadas espalhadas pela região frontal do corpo. O homicídio aconteceu na cela 5 da galeria A, onde estavam 15 presos, entre eles, Flávio Lindomar Freitas de Oliveira, o Nego Flávio, 45 anos. Em depoimento na manhã de ontem, na 1ª Delegacia de Polícia, ele assumiu a autoria do crime e disse ter agido sozinho. 

Durante o interrogatório, Flávio alegou que a vítima costumava ‘bater nos colegas de cela e que não respeitava ninguém’. “Ele contou também que Paulinho teria investido contra ele armado com um estoque (faca artesanal). Como possuía uma arma semelhante, reagiu e disse ter perdido o controle” afirmou o chefe de investigações da 1ª DP, inspetor Volmar Menegon.

A movimentação na galeria A somente foi percebida por volta das 5horas, quando os presos começaram a bater nas grades. Os agentes foram verificar e encontraram o corpo de Paulo com diversos ferimentos. Pelo estado de rigidez do cadáver, a polícia suspeita de que o crime tenha ocorrido no início da madrugada. Os dois estoques mencionados pelo acusado no depoimento estavam no interior da cela. A vítima cumpria pena por homicídio praticado em fevereiro de 2012.

Antecedentes 

Flávio Lindomar Freitas de Oliveira cumpre pena no presídio pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele é um dos quatro envolvidos no assassinato do vigia do Clube dos Amigos e Protetores dos Animais (Capa), Ramiro Antônio dos Santos, 63. O crime aconteceu em março de 2011. A vítima foi encontrada morta pela manhã, na sede da entidade. Pela autoria do assassinato de ontem, ele deverá ser indiciado por homicídio qualificado.

Investigação
A Polícia Civil segue investigando o assassinato de Davi Oliveira Soares, 25 anos. Ele foi encontrado morto com golpes de faca e sinais de esganadura, no sábado à tarde. O crime ocorreu na ala do presídio conhecida por ‘seguro’, onde ficam presos ameaçados pelos demais. No momento do crime havia 56 detentos no local.

Davi é acusado da morte do sobrinho dez meses de idade, ocorrida em julho deste ano, em Passo Fundo. Ele havia sido encaminhado para Porto Alegre e retornado para o presídio de Passo Fundo na sexta-feira. A polícia segue ouvindo o depoimento de 10 agentes penitenciários para depois interrogar os detentos. O caso também é investigado pela 1ª DP.

Gostou? Compartilhe