OPINIÃO

Fatos - 29/11/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


Vontade política
O superlotado Presídio Regional de Passo Fundo é uma bomba prestes a explodir. Registrou dois homicídios em menos de seis dias e oito fugas de presos do regime fechado e semiaberto, em três meses. Além disso, outras tantas tentativas de fuga foram registradas, sem contar no túnel imenso descoberto a tempo. Isso é resultado da falta de vontade política do Estado em resolver ao problema. A afirmação foi feita ao jornalista Gerson Lopes pelo promotor de Justiça Marcelo Pires, que tem uma pilha de documentos sobre a casa carcerária. Alguém tem dúvidas de que o que falta mesmo é a tal de vontade política?????

Ação
O PP está esperançoso em recuperar a vaga de Paulo Pontual na Câmara de Vereadores. Ingressou no dia 11 com ação e perda de mandato efetivo por desfiliação partidária, que objetiva provar infidelidade do vereador. Em caso de ser julgada procedente a ação, o mandato seria exercido por Mateus Wesp, primeiro suplente do partido. Pontual trocou o PP pelo Solidariedade, aproveitando a brecha na legislação que permite a mudança de partido 30 dias após o mesmo ser criado. Há controvérsias sobre esta permissão.

Governo
Fontes do Executivo relataram ontem à colunista, que o vereador Renato Tiecher, que era do PCdoB e também ingresso no Solidariedade, ao contrário do companheiro de bancada que se declarou oposição, permanece na conta da bancada do governo.

Desumano
O que o Estado está fazendo com a Leão XIII, uma das mais eficientes e dedicadas instituições de Passo Fundo, é uma desumanidade com a entidade. O não repasse do recurso que custearia as despesas com o programa que atende egressos do Case é também um desleixo com estes jovens que podem se inserir na sociedade através do aprendizado e do trabalho. Aguardando manifestação das autoridades locais para mudar esta realidade.

Eleição
A Coordenadoria Regional do PMDB da Grande Passo Fundo realiza eleição da Comissão Executiva no sábado, dia 30, das 9h30 às 12h, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. O atual coordenador é o vereador João Pedro Nunes.

 

Gostou? Compartilhe