Tudo pronto para o Rodeio

Município investiu em melhorias na infraestrutura do Parque de Rodeios em obras que começaram a ser realizadas ainda no mês de setembro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcado para começar na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, o XVI Rodeio Internacional de Passo Fundo vai acontecer num espaço que recebeu diversas melhorias. Além do asfaltamento de trechos na estrada de acesso entre a entrada do Parque da Roselândia até o Parque de Rodeios, foram feitas melhorias na infraestrutura do local, como especial atenção para a área onde são realizadas as provas campeiras.

Daniel Lé, presidente da Funzoctur, entidade que promove, junto com a 7ª Região Tradicionalista, o Rodeio de Passo Fundo, explica que foram quase três meses de trabalho até deixar tudo pronto. “Todo o cercamento da pista onde ocorrem as provas campeiras foi feito novo. A parte do bretes, tanto na saída quanto na entrada também é nova. Toda a parte onde são desenvolvidas as atividades campeiras, como os torneios de tiro de laço, as gineteada, foi feita nova, além da drenagem da pista, com a colocação de mais material”, destaca.

Outra melhoria foi a ampliação do asfaltamento da área onde estará instalada a praça de alimentação e reparos nos acessos. Lé reforça ainda que foi melhorada a iluminação, com a colocação de mais holofotes em várias partes do Parque de Rodeios. “A área do acampamento foi feita em lotes, antes tinha uma linha de lâmpadas, mas não era muito organizado, então foi feito arruamento e dividido em lotes para otimizar o espaço”, completa.

Inscrições

As inscrições para as provas artísticas estarão abertas até a meia noite do dia 5 de dezembro, no site da RT. A programação do evento, regulamento e premiações também podem ser acessados na página.

As modalidades artísticas nas quais haverá possibilidade de inscrições para o XVI Rodeio são: danças tradicionais, nas categorias pré mirim, mirim, juvenil, adulto e xirú; e, nas individuais: chula, gaitas tecla e botão, solista vocal, declamação, trovas e, ainda, as danças gaúchas de salão (pares).

Confira a programação completa nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe