Dívida do estado com Leão XIII segue sem solução

Responsável pela execução do programa, a entidade está há 10 meses sem receber o repasso da verba. A dívida acumulada é de R$ 200 mil.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A direção da Assistência Social Diocesana Leão XIII vai se reunir nesta quarta-feira, com o juizado da infância e juventude e Ministério Público de Passo Fundo para expor a situação do Programa de Oportunidade e Direitos (Pode), da Secretaria Estadual de Justiça e de Direitos Humanos. Responsável pela execução do programa, a entidade está há 10 meses sem receber o repasso da verba. A dívida acumulada é de R$ 200 mil. O Pode atende 41 adolescentes egressos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). O trabalho consiste na profissionalização e inserção dos menores no mercado de trabalho. “Nesta reunião comunicaremos ao juizado e Ministério Público que estamos encerrando este trabalho.

Vamos apenas formar a turma no próximo dia 12, mas não daremos continuidade. Fizemos toda a prestação de contas. O governo acenou com a possibilidade de buscar outro modelo de convênio, mas sem o pagamento dos atrasados fica impossível” afirma o diretor administrativo da entidade, Rubens Mário dos Santos Franken. Segundo ele, a equipe técnica, formada por quatro profissionais contratados exclusivamente para trabalhar no programa, já está sendo desligada do quadro de funcionários.

Gostou? Compartilhe