OPINIÃO

Fatos - 06/12/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Debate
O presidente da Câmara de Vereadores Márcio Tassi, PTB, e o vice-presidente Márcio Patussi, PDT, reagiram ontem ao desabafo feito pela vereadora Claudia Furlanetto, PT, sobre o que ela considerou de pressão para votar projetos antes de encerrar o ano legislativo. Uma prática que esta coluna já relatou em outras ocasiões e que faz parte da história do parlamento brasileiro. No entanto, Tassi e Patussi discordam da vereadora, acentuando que o pedido para a interrupção da sessão foi feito por Claudia para que a que a Cebes desse parecer a projetos que poderiam ser votados em plenário. Além disso, segundo Patussi, a maioria dos projetos tramitada na Casa há mais tempo e qualquer vereador tem acesso às matérias através de pedido de vistas ou apresentação de emendas.

Nota
Em nota, a presidência da Câmara diz ter recebido com surpresa as declarações da vereadora, postadas nas redes sociais e repercutidas pela imprensa. “A presidência destaca o respeito às normas legais e regimentais de tramitação processual, passando os processos por duas pautas, com ampla divulgação, momento em que os Vereadores, além de tomarem conhecimento dos projetos, podem discutir as matérias neles versadas”, diz a nota. Por fim, a presidência destaca que onze meses da atual legislatura é tempo suficiente para o Vereador conhecer a tramitação regimental da Casa.

Diretório
O atual coordenador da Participação Popular e Cidadão do governo e ex-vice-prefeito Rene Cecconello vai integrar o diretório estadual do PT. A posse será neste sábado, em Porto Alegre. Ele fez parte da chapa que apoiava Jairo Jorge à presidência do partido que obteve 21 dos 73 membros do diretório. Cecconello ressalta que é um orgulho muito grande poder integrar o diretório estadual do PT - para um mandato de 04 anos, num momento em que o partido já começa os preparativos para as eleições de 2014 que visam a reeleição de Dilma e de Tarso ao governo do Estado, além de ampliar as bancadas estadual e federal.

Tenso
Sessão plenária de ontem na Assembleia Legislativa foi tensa. Bate boca entre a liderança do governo e deputados da oposição.

Ônibus
Prefeito Luciano Azevedo ressaltou ontem à colunista que o ônibus para o aeroporto deve ser fruto de estudo técnico aprofundado. Não será disponibilizado agora, mas, se for necessário a possibilidade não está descartada.

Anúncio
Deputado Beto Albuquerque fará anunciou importante em Passo Fundo no próximo sábado. Uma coletiva de imprensa está sendo organizada para o anuncio.

Gostou? Compartilhe