Após reunir um público estimado de nove mil pessoas na apresentação de estreia, realizada em 23 de novembro, as janelas do Colégio Notre Dame Passo Fundo serão novamente abertas para apresentar o espetáculo que entoa a Juventude. A segunda apresentação na cidade acontece neste sábado (07), a partir das 21h.
Às vésperas de mais uma noite do maior evento natalino da região Norte do Rio Grande do Sul, os preparativos foram intensificados no Colégio Notre Dame. Desde a quinta-feira (05), a infraestrutura do espetáculo é montada, em frente ao Colégio. São mais de 10 toneladas de equipamentos de sonorização, iluminação, arquibancadas e palcos que dão suporte ao espetáculo, que pretende, novamente, reunir milhares de espectadores, na Praça Notre Dame, no anoitecer deste sábado.
Através do lema “Jovem, faça a vida acontecer!”, a sétima edição da Cantata Natalina pretende transmitir uma mensagem otimista de que uma nova realidade é possível, ancorada em atitudes inspiradas nos valores de fraternidade, igualdade, justiça e diálogo.
Por isso, em uma hora de espetáculo, os jovens serão convidados a “ser sal da terra e luz do mundo”. Eles terão papel fundamental em toda a profusão artística que integra os 21 quadros do show que propõe a reflexão sobre a juventude, no contexto social atual, a partir da trajetória de vida de Jesus Cristo. Vida esta que será contada de forma inversa, principiando na Ressurreição.
A sétima edição do evento – que já foi assistida por mais de 160 mil pessoas, nos anos anteriores – será estrelada por, pelo menos, 500 voluntários. Serão cerca de 110 jovens, que darão vida e movimento às canções, e pelo menos 250 vozes, entre coralistas adultos, crianças e solistas.
O espetáculo deste sábado (07) será precedido por apresentação de grupo musical do Programa Bombeiro Mirim, que inicia às 20h10min. A Cantata Natalina contará, ainda, com uma última apresentação, em 14 de dezembro.