OPINIÃO

Fontes em Off - 11/12/2013

Por
· 3 min de leitura
Molduras de NatalMolduras de Natal
Molduras de Natal
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Confraternização
A Agroinvvesti e Reuse promoveram na última sexta-feira (6) uma festa de confraternização. No evento estiveram presentes os colaboradores e seus familiares. Durante a festa foi realizada a revelação do amigo secreto, sorteio de brindes doados pelos parceiros das empresas e após foi servido um churrasco. Todos os anos o grupo de empresas da Agroinvvesti e Reuse realizam uma grande festa para comemorar o Natal e Ano Novo e prestigiar a equipe de colaboradores por mais um ano de trabalho e realizações.

Natal
Mais de mil crianças do bairro São José e região celebrarão o Natal no próximo domingo (15) durante a festa do Natal no bairro São José. O evento, promovido pela Associação de Moradores e Esporte Clube Três Palmeiras, terá a chegada do Papai Noel, lanche, música e distribuição de cestinhas com doces e brinquedos. Este é o sexto ano em que a comemoração acontece no bairro. Conforme o presidente da Associação de Moradores, Ademir dos Santos, a festa é realizada a partir de doações e, neste ano ainda é necessária a arrecadação de refrigerante. “Por isso, peço a ajuda de todos e que venham curtir esta festa conosco. Garanto que a emoção de ver o brilho nos olhinhos de cada criança é garantida!”, disse. As doações serão buscadas pelos responsáveis onde for necessário. Contatos podem ser feitos pelo telefone (54) 9207-9811.

Múcio de Castro
A Praça Marechal Floriano passa por reformas e melhorias. É a praça central de Passo Fundo, também conhecida como a Praça da Cuia. Em sua lateral para a rua Moron está o busto em homenagem ao jornalista Múcio de Castro. Recentemente, as peças metálicas do monumento foram retiradas para uma restauração e pintura. Devidamente recuperados, o busto e a placa já foram recolocados na base. Múcio de Castro morreu em 1981. Além de diretor de O Nacional, também teve grande atuação em vários segmentos da comunidade passo-fundense e foi deputado estadual.

Visita
O diretor presidente da Acisa Marco Silva, o coordenador da Expoacisa, Marco Mattos e o assessor Jean Martin foram recebidos ontem à tarde pelo diretor presidente do Grupo ON de Comunicações Múcio de Castro Filho e pelo gerente executivo do Jornal O Nacional Marco Torres. Eles vieram agradecer a parceria de ON em todas as atividades da entidade e reforçar o convite para o coquetel de encerramento do ano que acontece nesta quarta-feira, na sede da Acisa.

Biométrico
Os eleitores de Mato Castelhano devem ficar atentos aos prazos da revisão dos dados eleitorais. O prazo se encerra na próxima quarta-feira (18), mas pouco mais da metade do total de eleitores compareceu no Cartório Eleitoral. O eleitor que não comparecer no prazo determinado terá seu título cancelado. O cartório da zona eleitoral 128 está localizado na rua Júlio de Castilhos, atrás da escola Protásio Alves. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Para a revisão é necessária a apresentação de documentos de identificação e comprovante de residência.

Molduras de Natal
A jornalista Cristine Kayser da Silva decora, com criatividade, a sala onde trabalha na Revista Somando da Fundação Cultural Planalto, com pequenos pinheirinhos artesanais que foram confeccionados por ela mesma, utilizando como base um cone, linha verde e cola. As bolinhas são de sagu e foram pintadas com tinta guache. Os pinheirinhos são acompanhados por um mini presépio.

Municípios I
Prefeitos lotaram o Salão Verde, na Câmara dos Deputados, ontem (10) reivindicando a aprovação da PEC que concede uma parcela maior de recursos aos municípios, provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A proposta tramita no Senado e aumenta de 23,5% para 25,5% a participação do FPM na distribuição total da arrecadação do governo federal com o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Produtos Industriais (IPI).

Municípios II
Cerca de 600 prefeitos participaram do protesto. A principal preocupação deles é em relação ao impacto que o aumento do piso do magistério irá trazer a partir de janeiro. De acordo com a reivindicação, mesmo o aumento de 2% do repasse do FPM, não flexibiliza o comprometimento que o pagamento do piso nacional do magistério irá gerar aos cofres públicos.

Auxílio
Pequenos e micro empreendedores atingidos pelas fortes chuvas ocorridas nos últimos dias no Estado poderão utilizar financiamentos do Programa Gaúcho de Microcrédito para recuperação de seus negócios em 22 municípios gaúchos atingidos. O Microcrédito Chuvas RS disponibiliza aos tomadores recursos de R$ 100 a R$ 15 mil, com juros de 0,41% e prazos de pagamento em até 24 meses. "Os créditos poderão ser utilizados para abastecimento de produtos para estoque ou aquisição de máquinas e equipamentos necessários para a manutenção de suas atividades", segundo o secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki.

Gostou? Compartilhe