Novo comandante dos Bombeiros assume com metas definidas

Dentre os objetivos em médio prazo estão a sede própria da unidade de Frederico Westphalen e o aquisição do valor para encarroçamento do chassi comprado ano passado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O major Alexandre Pires Bittencourt assumiu na manhã de ontem (10) o 7º Comando Regional de Bombeiros (CRB), com sede em Passo Fundo. Pires passa a ocupar o lugar de Jorge Reginaldo Petersen Morais, que na manhã de hoje assume do Comando Regional de Policiamento Ostensivo – CRPO Planalto. Bombeiro do 7º CRB desde 1997, Pires assume o comando vindo de Erechim, já com objetivos definidos para efetivação em médio prazo. “Sabemos dos enfrentamentos que virão, mas a unidade está bem estruturada. Porém, temos algumas missões e tarefas a cumprir, principalmente para os anos de 2014 e 2015”, projeta.

Os planos mais imediatos são de encaminhar o chassi que foi adquirido pelo Corpo de Bombeiros no ano passado para o encarroçamento. “Queremos transformá-lo numa viatura de combate à incêndio, busca e salvamento”, explica. Para isso será necessário juntar o montante aproximado de R$ 400 mil. Uma das medidas tomadas para reunir este valor é a contenção de despesas do 7º CRB, através do Funrebom de Passo Fundo. “Vamos manter as torneiras fechadas para poder juntar o valor, mas vamos também pedir auxílio ao poder público para ver se viabilizamos algum adiantamento de recurso para que se possa acelerar esse processo”, salienta. Com isso, o novo comandante estima que, somando os dois caminhões novos conseguidos através de recursos da Consulta Popular, mais o que passará por encarroçamento, em termos de combate à incêndio colocará a unidade de Passo Fundo entre as melhores comparada com as demais unidade do estado.

Metas regionais
Além do propósito de melhor equipar a unidade de Passo Fundo, Pires assume um comando regional que abrange 119 municípios, um dos maiores do estado em termos de municípios que tem sob sua responsabilidade. “Nós temos alguns destaques que merecem atenção especial, principalmente em Frederico Westphalen, onde temos uma unidade com 16 anos de atividades e que ainda não tem sua sede própria, funciona em espaço locado”, destaca o comandante. A ideia, segundo ele, é efetivar a sede própria com a mudança da unidade para o prédio atualmente ocupado pelo Fórum.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe