A Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Bianchini, localizada no bairro Jaboticabal, se transformou em um espaço de muita alegria nesta quinta-feira (19), durante a entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios. Mais de cem crianças foram beneficiadas com a ação. Ao invés do trenó, o Papai Noel desembarcou de uma Van amarela dos Correios. Abriram a porta da caminhoneta e, como num encanto, surgiram centenas de presentes. Pacotes de encomendas, devidamente etiquetados pelos Correios, traziam os nomes dos destinatários: as crianças da creche que enviaram suas cartinhas ao Papai Noel. E foram atendidas, através da colaboração da comunidade. O volume de pacotes encantou aos olhos não apenas dos pequenos, mas das professoras e dos funcionários dos Correios.
Pacotes de todos os tamanhos, para destinatários pequenos ou muito pequenos. Enquanto os alunos da creche estavam distribuídos em algumas salas, formou-se um mutirão do pessoal da escola e dos carteiros para descarregar tantos pacotes. Logo um salão estava pronto, Papai Noel sentado e rodeado de crianças e muitos sonhos. Sonhos que estavam materializando-se em uma montanha de presentes. Aliás, duas. Ao lado estavam empilhadas as bicicletas, algumas menores e empacotadas, outras um pouco maiores apenas com uma embalagem básica e a etiqueta.
Os pequenos destinatários foram sendo chamados por Papai Noel, auxiliado pelas professoras na identificação. Como em uma agência dos Correios, levantavam-se para receberem as suas encomendas. Alguns até tinham um pouco de receio ao aproximar-se do velhinho de vermelho e branco, mas o clima festivo superava o medo. Difícil foi decifrar qual o sentimento mais forte naquela ampla sala, dividida pela ansiedade e pelo brilho de felicidade nos olhos. Não importa. Era festa de Natal. Havia uma árvore, os desejos foram atendidos, a mesa e o chão estavam cheios de presentes e a felicidade tomou conta do ambiente. Alegria e emoção dignas de um Feliz Natal.
A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional. Assine Já