Cores e regência do ano

O ano, segundo Magno, será regido por quatro Orixás: Xapanã, Iançã, Oxum e Oxalá e as cores da sorte serão lilás e branco

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para os místicos que gostam de rituais para iniciar bem o ano novo, o espiritualista passo-fundense Babalorixá Carlos Magno Berra dá algumas dicas das cores que vão atrair bons fluidos em 2014. O ano, segundo Magno, será regido por quatro Orixás: Xapanã, Iançã, Oxum e Oxalá e as cores da sorte serão lilás e branco. O Orixá Xapanã, que no sincretismo com a Igreja Católica é São Lázaro, é o Deus da saúde e da morte. Iançã, é a deusa dos ventos e temporais e também responsável pelo movimento. Na igreja católica ela é Santa Bárbara. Oxum, representa a beleza, o brilho, amor e proteção das crianças, por isso, na Igreja Católica ela é Nossa Senhora das Graças. Por fim, Oxalá, ou Menino Jesus de Praga, é o Deus da criação, da paz, união, fecundação e olhos que enxerga o mundo.
Com sempre faz todos os anos, Carlos Magno, que também é embaixador dos cultos Afros em Portugal, estará fazendo para os leitores de O Nacional as previsões para ao no de 2014, que serão publicadas no próximo final de semana.

Gostou? Compartilhe