No final do mês de outubro, na Feira do Livro de Passo Fundo, a Prefeitura de Passo Fundo lançou o “Cheque Livro”, teve lei sancionada nesta quinta-feira(26). O “Cheque Livro” tem o objetivo de garantir aos integrantes do magistério municipal amplo acesso ao livro e ao incentivo a leitura.
A intenção da administração municipal é de qualificar e valorizar a leitura dos professores, que terão um incremento na sua formação e poderão repassar aos seus alunos em sala de aula, a diversidade de assuntos literários e cotidianos. O Cheque Livro será concedido por professor a cada quadrimestre, no valor de R$ 50,00, na modalidade ressarcimento. Após a compra do livro, nas livrarias locais que serão credenciadas pela Secretaria de Educação, basta apresentar a nota fiscal e o valor será restituído. O ressarcimento deverá ser solicitado em até 30 dias a contar da emissão da nota fiscal e será efetuado diretamente na folha de pagamento do professor.
O prefeito Luciano Azevedo destaca que trata-se de um projeto inovador, que deverá auxiliar na formação docente dos professores, além da possibilidade de – com subsídio público – o professor escolher e adquirir as obras de seu interesse.
“A obra a ser escolhida será da preferência do professor, sem qualquer tipo de intervenção da administração na escolha do tema ou livro. O professor deverá administrar e identificar a necessidade e utilização do tema em sala de aula”, disse o prefeito Luciano.
Professores de Passo Fundo já têm direito ao Cheque Livro
· 1 min de leitura