Calor impulsiona venda de ventiladores e ar condicionados

Com temperaturas chegando perto dos 40oC, consumidores foram em busca de formas para se refrescar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nos últimos dias, o calor não tem dado trégua e, quem ainda não tinha, correu para as lojas para garantir ventiladores, ar condicionados e climatizadores. Toda essa procura, fez com os estoques das lojas acabassem antes mesmo do esperado e superam todas as expectativas de vendas.

Em uma loja da cidade, a estante que deveria estar cheia de ventiladores, está vazia. Para garantir o seu, só por encomenda e esperando até a próxima semana. E, dependendo do modelo escolhido, por até ficar sem. Segundo uma das vendedoras da loja, Aline Silveira, ar condicionados não tem mais a pronta entrega e se tiver no depósito a espera pode ser de dois a três dias, caso contrário, pode ser ainda maior.

Em outra loja, a gerente, Marina Marcondes, garante que a venda superou as expectativas e que mesmo a loja comprando acima da quantidade normal, quase tudo já foi vendido. Outro problema é a questão da entrega, já que é época de férias e fica difícil entregar no prazo. Apesar disso, ela garante que as vendas têm sido excelentes e que mais pedidos devem chegar nos próximos 10 dias.

Para Tássia Lauxen, dona de um site de vendas de climatizadores, na última semana as vendas foram maiores do que todo o mês de dezembro. Só na sexta-feira (27), ela teve 67 chamadas para instalação. Foram tantas, que acabou não dando conta. “Muitos aparelhos que estavam em promoção terminaram e a previsão é que chegue mais só no final de janeiro”, comenta. Segundo ela, as vendas aumentaram em 100% em relação ao ano passado e até mesmo o estoque das distribuidoras acabou. 

Gostou? Compartilhe