Recheado
O ano que bate na porta chega com a perspectiva de emoções fortes no esporte e na política. Embora áreas distintas, em 2014, serão indissociáveis. Será o ano da Copa do Mundo no Brasil e das eleições presidenciais. O resultado do primeiro deverá influenciar nas urnas. A presidente Dilma Rousseff enfrentará a aprovação das urnas como primeira mulher a comandar o país e o peso do julgamento dos dez anos em que o PT governa o país. A preparação para a Copa e o resultado dela estarão na balança da campanha eleitoral. Prato cheio para um debate eleitoral que promete ser um dos mais acirrados dos últimos tempos. A presença de uma terceira via na disputa tem tudo para acabar com a histórica polarização PT e PSDB.
Licença
Por falar em eleições, a assessoria de imprensa do Governo de Pernambuco informou, nesta segunda-feira, que o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, também pré-candidato à presidência, deixará o cargo no dia 4 de abril de 2014 para se dedicar à campanha. Com isso, cumpre o que diz a legislação eleitoral.
Gasto
O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em cadeia nacional, no domingo suscitou críticas de seus opositores. A presidente usou o espaço para fazer um balanço de 2013 e projeções para 2014. A Agência Estado divulgou na segunda-feira que este foi o 17º pronunciamento da presidente desde que tomou posse e que ela superou a média de seus antecessores FHC e Lula. A estratégia de aparições já custou aos cofres públicos R$ 1,2 milhão, conforme a mesma agência.
Mudança
Uma mudança de procedimentos determinada pelo secretário de Assistência Social Saul Spinelli, orientado pelo setor administrativo da Semcas em conjunto com a Pagadoria da Prefeitura, conseguiu resolver o atraso de pagamento, que já estava se tornando rotina, aos 200 trabalhadores do PAC. Nesta segunda-feira, 30, 190 integrantes do Programa já receberam. Isso porque, estes entregaram a folha frequência até o dia 20 do mês. Os que entregaram fora do prazo receberão em folha completar até o quinto dia útil do mês.
Filiação
O conselheiro tutelar Fernando Daré deixou o PDT e filiou-se ao PPS. Na eleição passada, ele foi um dos principais apoiadores do vereador Sidnei Ávila.
Ano Novo
Um 2014 do BEM para todos nós! Paz no coração, ética nas relações interpessoais, pensamentos positivos, consciência ecológica, mais bicicletas nas ruas e boas caminhadas para nos manter saudáveis e longevos.