Passo Fundo recebeu a confirmação de mais um investimento, com a aprovação da destinação de R$ 350 mil para o Projeto Sinalizando Passo Fundo.
Com um referencial nacional e internacional de polo cultural, comercial e agroindustrial, que oportuniza por intermédio de seus eventos o intercâmbio cultural, Passo Fundo recebe milhares de visitantes anualmente. Além disso, todos os meses do ano são pautados com diversas atrações turísticas, o que torna necessária a orientação organizada de diferentes espaços.
A partir de verificar tal necessidade, um trabalho conjunto foi realizado pelo prefeito Luciano Azevedo e vice-prefeito Juliano Roso, juntamente com a Coordenadoria da Captação de Recursos, e pelo secretário de Desenvolvimento Agropecuário do Ministério da Agricultura, Caio Rocha. O projeto foi estruturado juntamente com o Ministério do Turismo e resultou na conquista do recurso para o projeto.
“Foi um ano de aprovações de muitos projetos com orçamento federal, ao todo, foram 34. Fechamos 2013 com mais uma boa notícia, facilitaremos o acesso dos passo-fundenses e dos visitantes aos seguimentos que compõem o turismo da cidade e os serviços prestados de instituições de ensino, hospitais, etc. Vamos garantir orientação, segurança e conforto”, explicou Juliano.
O projeto implementará a sinalização turística na cidade de acordo com o Código Nacional de Trânsito, resolução 160 do CONTRAN. A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a melhoria da orientação dos visitantes e da infraestrutura de Passo Fundo.
“Através de um pedido da Prefeitura e, como passo-fundense, tive a oportunidade de solicitar junto ao ministro do Turismo, Gastão Vieira, atenção ao projeto de sinalização turística de Passo Fundo, a fim de vencermos a dificuldade histórica de informar aos que estão chegando em nossa cidade de nossas virtudes”, afirmou Caio Rocha.