35 projetos encaminhados ao Governo Federal

Em 2013, projetos contemplaram diversas áreas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O primeiro ano de administração da gestão Luciano/Juliano contabilizou 35 projetos credenciados ao Sistema de Convênios SICONV, o sistema de gestão de convênios, contratos de repasse e termos de parceria de convênios do Governo Federal, a fim de realizar o repasse de verbas para as cidades de maneira eficaz e transparente. Os projetos contemplam diferentes áreas, como educação, saúde e esporte.

“Não podemos desperdiçar oportunidades para Passo Fundo. No ano passado, ampliamos em 22% os projetos encaminhados, com o trabalho dos funcionários do quadro e da boa relação com o Governo Federal", comentou o vice-prefeito Juliano Roso.

O sistema facilita a captação de recursos, sendo desenvolvido em plataforma web, o que permite o gerenciamento online de todos os convênios cadastrados no portal. Após cadastrar usuário e senha, o convenente realizada todo o processo por meio online, desde a apresentação até a prestação de contas do recurso liberado, especialmente o acompanhamento da proposta.

A Prefeitura de Passo Fundo trabalha em dois frontes de captação de recursos: a  Coordenadoria de Projetos Especiais e Captação de Recursos, administrada pelo professor Édson Nunes, e o Gabinete do Vice-prefeito Juliano Roso.

Um exemplo do trabalho de planejamento e articulação foi a conquista do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que será edificado na Vila Donária. O modelo III dos Centros, o mais completo das opções, contempla um ginásio poliesportivo com estrutura de atletismo, em uma área total de 7.000 metros quadrados, totalizando mais de R$ 3 milhões. O projeto ainda conta com arquibancada para 177 lugares, área para administração, sala de professores e técnicos, vestiários com chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, a prática de atividades voltada ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Gostou? Compartilhe