OPINIÃO

Fontes em Off - 04/01/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Bolsa família
As famílias cadastradas no Programa Bolsa Família devem procurar qualquer unidade básica de saúde (UBS) do município para receber atendimento e determinar as condições de saúde e bem estar. O prazo limite para a avaliação encerra no dia 9 de janeiro. As crianças cadastradas menores de 7 anos são avaliadas pelo peso e altura para garantir o crescimento adequado a idade. Além disso, é feita a verificação do calendário vacinal,  pré-natal das gestantes e acompanhamento das lactantes na faixa etária de 14 a 44 anos. De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, “o objetivo de informar as condicionalidades não é punir as famílias ou bloquear os repasses, mas responsabilizar de forma conjunta os beneficiários e o Poder Público”, disse. As condicionalidades atuam como contrapartida dos beneficiários e precisam ser informadas para o Ministério do Desenvolvimento Social até o dia 12 de janeiro.

Desejos de Ano Novo
ON abre espaço para que o leitor manifeste sua mensagem de Ano Novo. O Luiz Siqueira mandou a sua via Facebook em forma de protesto.

"Mais saúde e segurança pública em Passo Fundo...chega dessa insegurança, violência a toda hora. Chega de filas, horas e horas para ser atendido em hospitais e ambulatórios...mais escolas, mais vagas e creches ,moradias para quem precisa, mas para quem precisa mesmo...faltou alguma coisa? Estou desejando muito ou pedindo demais?" (Luiz Siqueira)

 

 

IPTU
Os contribuintes ainda poderão obter descontos no carnê do IPTU pagando em parcela única até o dia 10 de fevereiro, com desconto de até 7%. Caso o contribuinte queira efetuar o pagamento sem desconto, a primeira parcela  tem o vencimento no dia 17 de março, sendo o valor total dividido em oito vezes. O IPTU é uma das principais fontes de recursos dos municípios brasileiros. O fundo arrecadado possibilita transformações necessárias para que a cidade receba cuidados adequados e infraestrutura.

Sugestão
O Vereador Sidnei Ávila, PDT, protocolou na Câmara de Vereadores uma Indicação ao Executivo Municipal, que sugere a instalação de bancos nas paradas de ônibus do Bairro Dom Rodolfo. O objetivo é possibilitar que toda a comunidade, principalmente idosos, e mães com crianças de colo possam utilizar o benefício.

Gostou? Compartilhe