Vila nova reclama liberação de verba

A associação foi até Porto Alegre e se reuniu com o ex-secretário estadual de saúde Ciro Simoni que prometeu a liberação em setembro passado, mas não se efetivou.

Por
· 1 min de leitura
Secretário Luiz Arthur diz que trâmites legais foram cumpridos pelo municípioSecretário Luiz Arthur diz que trâmites legais foram cumpridos pelo município
Secretário Luiz Arthur diz que trâmites legais foram cumpridos pelo município
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O presidente da Associação de Moradores da Vila Nova, Antônio Pereira, lamenta a não liberação da verba da UBS daquela comunidade. Segundo ele, houve uma mobilização da população na votação da consulta popular em 2010 e até agora o Estado não efetiva a liberação de R$ 450.000,00 do orçamento da saúde.

Antônio informa que os dois ambulatórios da região funcionam de forma precária, em desacordo com as normas da vigilância sanitária e mesmo assim as autoridades não se sensibilizam. A associação foi até Porto Alegre e se reuniu com o ex-secretário estadual de saúde Ciro Simoni que prometeu a liberação em setembro passado, mas não se efetivou.

O receio do líder comunitário é que a verba acabe sendo perdida depois da votação da população e a promessa das autoridades. Segundo o Secretário municipal de saúde, Luiz Arthur Rosa Filhos os trâmites legais foram feitos pelo município e coordenadoria de saúde, sendo necessária agora a liberação da verba para a efetiva licitação da obra. Antônio Pereira diz que caso não se efetive a liberação em janeiro fará mais uma viagem para Porto Alegre para cobrar do estado o cumprimento da consulta popular, pois vai para três anos que a população definiu esta prioridade.

 

Gostou? Compartilhe