Prefeitura priorizará apoio para empresas locais

Entre os incentivos disponibilizados, está a doação de áreas de forma integral para a instalação e a expansão de empresas, além de serviços de infraestrutura.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Atender e dar prioridade para as demandas dos empresários estabelecidos em Passo Fundo, seguindo com ações e medidas que auxiliem no crescimento econômico do município, novas vagas de empregos e investimentos, serão as principais metas do Governo Municipal em 2014 na área de desenvolvimento econômico, garantiu o prefeito Luciano Azevedo.

Luciano afirmou o compromisso de seguir o apoio aos empresários locais, bem como continuar a parceria com empresas que vierem para o município com o comprometimento de alavancar a economia e gerar novas oportunidade. “Este ano, vamos apoiar de forma mais efetiva com o objetivo de fortalecer as empresas locais e criar ferramentas para atrair mais investimentos, garantindo o desenvolvimento do setor econômico de Passo Fundo”, destacou o prefeito.

O bom desempenho da economia do município em 2013 contou com o apoio logístico e estrutural que a administração desenvolveu por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Obras – que tem o Programa A Maior Obra é Você. Entre os incentivos disponibilizados, está a doação de áreas de forma integral para a instalação e a expansão de empresas, além de serviços de infraestrutura.

Dentro das atividades desenvolvidas, já foram atendidas mais de 50 empresas locais, principalmente com os serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica e disponibilização de máquinas e implementos. Atualmente, os referidos serviços  ainda estão sendo realizados em mais 13 empresas.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, a criação dos empregos que as empresas beneficiadas propiciaram foi o saldo positivo do investimento da administração no setor. “Mais de duas mil vagas foram abertas em decorrência da ampliação e instalação de novas empresas na cidade. A expectativa para este ano é ampliar os números, criando novas ferramentas que possam atrair empresas e investimentos para a cidade”, disse.

Gostou? Compartilhe