OPINIÃO

Fatos - 09/01/2014

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Embate
Troca de farpas entre PT e PSB movimentam as redes sociais desde terça-feira e mostra uma prévia do que será a campanha deste ano. O PT fez críticas ao governador de Pernambuco no texto denominado “A balada de Eduardo Campos”, dizendo que os projetos do governo socialista foram feitos com dinheiro do governo Lula. O partido também definiu o ex-aliado como ‘tolo’ e diz que ele vendeu sua alma. A reação do PSB foi imediata: “Fica evidente o desespero da direção do Partido dos Trabalhadores frente à discussão democrática do PSB em ter candidato próprio à Presidência da República em 2014. Tal desespero só demonstra a força das ideias e do debate que o PSB está propondo”. "Enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa", disse ontem o governador pernambucano, ao classificar o ataque como covarde. Os adversários parecem estar sendo definidos.

Contraponto
O secretário da Segurança Pública Gilmar Teixeira Lopes discorda da opinião do advogado Osmar Teixeira, exposto pela coluna depois que ele participou de um debate na Rádio Planalto, esta semana. Lopes diz que o município já avançou muito no que se refere a melhorias no trânsito, que a central semafórica está acionada e que as câmeras de monitoramento estão em perfeito funcionamento. Osmar Teixeira não fez críticas a atual administração, referiu-se a problemas crônicos do município como situações não enfrentadas nos últimos 30 anos e citou dois exemplos. O debate Planalto teve ainda a presença do presidente do Simpasso, Marcelo Ebling, e tratou da terceirização de serviços da administração pública.

Cargos
O diretório estadual do PT ainda analisa a composição dos cargos ocupados pelo PDT em todo o interior do Estado. Em Passo Fundo são cinco e um dos principais é a Coordenadoria Regional da Saúde, ocupado por Luiz Fabrício Scheis. No entanto, há possibilidade de não ocorrer muitas mudanças. No caso específico da CRS, a nova secretária se reúne com o diretório do PDT para definir o que fazer até o final desta semana. O governador Tarso Genro vislumbra uma reaproximação com o partido na hipótese de segundo turno nas eleições deste ano e uma das negociações quando o PDT decidiu desembarcar do governo passou pela manutenção de alguns dos cargos, mesmo que do segundo ou terceiro escalões.

Socorro
O título do portal da Revista Exame, publicado ontem, dispensa qualquer comentário, mas é de embrulhar o estômago: "Em plena crise, Roseana (governadora do Maranhão) abastece casa com lagosta e bacalhau”. Ela licitou R$ 1 milhão para comprar do bom e do melhor, enquanto presos são decapitados no presídio e inocentes são mortos por determinação de bandidos. O Maranhão está em situação de calamidade na segurança, mas sua governadora se farta de lagosta, camarão graúdo e patinha fresca de caranguejo. Meuuuu Deuuusss!

Sem chance
O lançamento da Expodireto Cotrijal 2014 não será em Passo Fundo. O nome da cidade que vai sediar o evento será divulgado nos próximos dias e integra a grande região Norte do Estado.

 

Gostou? Compartilhe