Nova licitação
O prefeito Luciano Azevedo determinou a revisão dos quatro contratos em vigor com a empresa Lógica e a abertura de processo licitatório para os serviços que são executados por esta empresa. A decisão foi tomada tendo em vista as constantes reclamações dos trabalhadores vinculados à empresa sobre atraso no pagamento dos salários e direitos como o 13º. Nesta semana, a prefeitura publicou edital prorrogando os contratos de empresas que prestam serviços terceirizados essenciais ao município. São serviços que não podem ser interrompidos sem a devida substituição. Entre eles estão contratos com a Lógica, que passarão por necessária revisão.
Resultado
A colônia de férias nas escolas municipais de educação infantil começou tímida, mas está ganhando força a cada dia. Mais de 40 crianças são recebidas nas duas escolas que prestam o serviço. A experiência servirá para mostrar que é possível oferecer atendimento aos pais que trabalham no período de férias.
Repercussão
Manifestação do advogado Osmar Teixeira continua repercutindo. A coluna recebeu email do leitor Sérgio Luiz Algarve dizendo discordar do secretário Gilmar Teixeira Lopes e concordar com Dr. Osmar Teixeira. Segundo ele, na Avenida Brasil e na Rua Cel. Chicuta a central semafórica não está funcionando, pois não se consegue passar a maioria das sinaleiras com o sinal aberto.
Sugestão
Fica a sugestão do leitor: “Tenho consciência de que a guarda municipal não tem como estar em todo lugar, porém recomendo que fiscalize a esquina da Avenida Brasil com a Rua Cel. Chicuta, pois quando o sinal esta verde para os veículos que fazem a conversão à esquerda para adentar a Rua Cel. Chicuta, se vê na iminência de atropelar os pedestres que não respeitam a sinalização vermelha, para eles; concordo que o tempo do sinal verde é escasso, porém isso não justifica a imprudência. Outro fato: os veículos que descem a rua Cel. Chicuta desenvolvem velocidade acima da permitida, impedindo que os pedestres atravessem de um lado para o outro, na esquina com a rua Paissandu”.
Audiência
O vereador Márcio Patussi solicitou audiência com o secretário estadual de segurança pública, Airton Michels, ainda em dezembro. Como presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, o vereador quer informações sobre a nova penitenciária, a reforma da Delegacia de Pronto atendimento, as constantes perdas de agentes da Brigada Militar para as operações golfinho e agora Copa do mundo. Segundo ele, não justifica colocar uma Delegacia especializada em homicídio, já que somos o 8º município do Estado com maior ocorrência, e, ao mesmo tempo retirar policiais das ruas da cidade.