Moradores de Ocupação no Leonardo Ilha fazem manifesto

Eles protestam contra uma ordem de despejo das famílias que ainda não sabem para onde vão

Por
· 1 min de leitura
Manifestação iniciou em frente ao FórumManifestação iniciou em frente ao Fórum
Manifestação iniciou em frente ao Fórum
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Moradores da Ocupação no Bairro Leonardo Ilha, em Passo Fundo, RS, realizam um protesto contra uma ordem de despejo das famílias sem que haja um local definido para onde elas serão levadas. A manifestação iniciou em frente ao Fórum e em seguida o grupo seguiu pela Avenida Brasil em direção à Prefeitura.

De acordo com uma das coordenadoras do movimento Fabiana Dias, que também faz parte do Movimento Nacional pela Moradia, há vários meses as famílias realizam tratativas com a Prefeitura para encontrar uma área para realocar as famílias. Segundo ela, eles chegaram a apontar três possíveis locais, dos quais dois foram considerados muito caros e um inadequado por se tratar de um banhado.

Os manifestantes representam um grupo de 67 famílias, que segundo Fabiana ainda não teriam nenhum posicionamento da Prefeitura sobre onde serão realocados. “Uma parte da ocupação [de mais de 200 famílias] está tendo uma área disponível na Morada do Sol, mas a área não foi oferecida para todos os moradores. A parte que eu represento não teve a oferta dessa área”, enfatiza.

Segundo Fabiana os moradores estão conscientes de que terão de deixar a área e concordam com isso, desde que haja alguma segurança sobre o destino que terão. “Queremos uma área garantida para que as famílias sejam realocadas. São todos trabalhadores que não tem pra onde ir”, afirma.

Gostou? Compartilhe