Obras para ligar bairros de Passo Fundo são autorizadas

Ligação será entre os bairros Boqueirão-Vera Cruz e São Cristóvão - Petrópolis

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Luciano Azevedo autorizou o início das obras dos módulos 3 e 5 do projeto do Anel Viário Central de Passo Fundo, que ligará os bairros Boqueirão a Vera Cruz e São Cristóvão e Petrópolis, respectivamente.

As obras que fazem parte do projeto contam com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e atuam de forma complementar juntamente com as obras já concluídas dos módulo 1 e 2, onde foi realizada a ligação norte/sul da cidade com 17 km de vias, incluindo a Avenida Sete de Setembro e Moacir da Mota Fortes.

Além da pavimentação asfáltica, a obra contempla a instalação da sinalização vertical e horizontal com pinturas nas faixas, placas e semi pórticos e  drenagem pluvial, adequando a rota ao fluxo de veículos que se pretende canalizar neste percurso.

No módulo 3, as obras de melhorias serão realizadas em diversas ruas  que fazem a ligação da grande São Cristóvão até a Petrópolis, passando pelas ruas Humberto Campos, Aspirante Jenner, Parobé e Sete de Setembro, próximo a Estação Rodoviária. Na ligação dos bairros Boqueirão e Vera Cruz, do módulo 5, entre as ruas que receberão as melhorias estão: Mascarenhas, Ismael de Quadros e Erechim. Ainda, haverá a duplicação de pistas no viaduto da Rua Almirante Barroso.

Nos próximos dias deverão acontecer as reuniões prévias entre a Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e as empresas contratadas para detalhar o plano de ação, cronograma e início das obras que devem começar ainda neste mês de janeiro.

A secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, observou que serão feitas melhorias de recuperação em alguns locais com rampa de acesso, bocas de lobo e abrigos de ônibus. “ Ao finalizar essas obras, o anel viário passará a operar de forma integrada e atendendo ao objetivo que é desviar o trânsito do centro da cidade, melhorando o acesso entre os bairros”, explicou.

Gostou? Compartilhe