Bombeiros resgatam cachorro que caiu em pedreira

Equipe acessou o local, uma pedreira, fazendo rapel e resgatou o cão que havia caído no local na noite de segunda-feira (13)

Por
· 1 min de leitura
Resgate foi feito na manhã de terça-feiraResgate foi feito na manhã de terça-feira
Resgate foi feito na manhã de terça-feira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na noite da última segunda-feira (13) o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo recebeu chamado para resgatar um cachorro que havia caído em um penhasco de uma pedreira. O fato aconteceu no bairro São Luiz Gonzaga, em uma pedreira próxima à Perimetral Leste. “O pessoal foi chamado na noite de segunda-feira e a equipe foi até o local, mas era muito escuro e existia o risco de as pedras despencarem e atingirem o cachorro e não havia visibilidade suficiente para realizar o resgate. Resolveram não arriscar, porque constataram que o cachorro estava bem. Então marcaram resgate para a manhã de ontem (14). Logo que amanheceu o dia, estivemos no local e fizemos o resgato com uso de rapel”, conta o sargento Márcio Maggioni, da equipe que assumiu o serviço na manhã de terça-feira.

De acordo com ele, esta não foi a primeira vez que fizeram um resgate de animal fazendo rapel. “Realizamos todo o tipo de resgate, inclusive de animais, mas da maneira como esse ocorreu, fazia tempo que não acontecia, um penhasco daquele tamanho”, destaca Maggioni. O sargento afirmou ainda que o treinamento de rapel é feito com frequência: “todos os que entram para o Corpo de Bombeiros passam pelo treinamento de busca e salvamento terrestre e de salvamento com uso de rapel”, explica. Depois de resgatado, o cachorro foi devolvido à sua dona.

Gostou? Compartilhe