Sem inchar
PSB cresce tendo a preocupação de não inchar. A afirmação foi feita pelo presidente do diretório municipal, Alexandre Rodrigues, ao confirmar que um grupo de 40 pessoas assinou ficha na sigla, segundo antecipou a coluna, na semana passada. A negociação para a adesão deste grupo vinha desde o ano passado. São pessoas que estavam vinculadas de uma forma ou outro em pequenos partidos como PSC e PRT. O grupo despertou a atenção dos socialistas pelo envolvimento que tem nos movimentos sociais. “Temos uma preocupação com o perfil dos nossos filiados. Não queremos crescer numericamente, mas com qualidade”, justifica Alexandre. No começo de março, o PSB deve realizar um ato para anunciar e oficializar todas as filiações que ultrapassam de 50. O partido tem hoje 900 militantes com ficha assinada e está entre a quarta e quinta força política do município, perdendo apenas para as siglas tradicionais como PP, PMDB, PDT e PT.
Mudança
Por determinação do prefeito Luciano Azevedo haverá mudança na diretoria do Hospital Beneficente Cesar Santos. O comunista Wagner Pacheco deixa a diretoria administrativa. Para o cargo deverá ser designado o assessor do Procon Carlos Tassi, que tem feito um bom trabalho ao lado do coordenador Rogério Silva. Pacheco deverá assumir outras atribuições na administração municipal.
Barbas
E para quem pensou que as mudanças no secretariado não viriam mais, como havia anunciado o prefeito Luciano, no final do ano passado, é bom colocar as barbas de molho. Já tem secretário na mira do chefe do Executivo. Não está dando conta do recado.
Conta
No sentido de colaborar para quem não entendeu como é feita a conta da ocupação hoteleira: o número de vagas disponíveis para ocupação não é exatamente o mesmo número de unidades habitacionais (apartamentos). Se existem 1.000 unidades e mil vagas diárias, estas são multiplicadas pelos 30 dias do mês, correspondendo a 30 mil vagas mês disponíveis para ocupação. É simples: Um leito pode abrigar 30 hóspedes no mês. Se os mil leitos para ocupação forem todos ocupados nos 30 dias do mês, a rede hoteleira registraria 30 mil hospedes.
Defensoria
O Defensor Público Geral do Estado estará hoje em Passo Fundo para tratar da mudança de endereço da defensoria, que hoje está sediada na Presidente Vargas, cujo espaço não atende mais a demanda. A defensoria pleiteia utilizar a antiga sede da Delegacia Regional do Trabalho, nos fundos da Gare. No entanto, o local precisa de reformas.