Município estrutura Plano Estratégico de Desenvolvimento

Plano será disponibilizado até o final de 2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo está elaborando o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Local (PEDEL) que será disponibilizado até o final de 2014, e busca analisar com profundidade as vocações econômicas e propor ações e estratégias de curto e longo prazo para ordenar demandas e políticas de apoio às atividades econômicas do município. “Solicitamos a empresa que realize os diagnósticos, mas apresente soluções e alternativas concretas, com ações que possibilitem alavancar ainda mais a  economia  e o desenvolvimento de Passo Fundo”, destacou o prefeito Luciano Azevedo.

Conforme a empresa contratada para realizar o plano de trabalho, foram disponibilizados 2 (dois) Planos Estratégicos Setoriais de atividades econômicas consideradas estratégicas e prioritárias para a cidade. Está previsto, ainda, a realização de análise crítica do modelo atual de incentivos econômicos e fiscais, estudo de ampliação de ações de incentivo as pequenas e médias empresas e análise sobre a situação da qualificação de mão de obra local.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo L. da Silva, “É uma excelente oportunidade para realizar um diagnóstico atualizado e profissional sobre as questões econômicas do município e elaborar estratégias e ações que possam ser implementadas, inclusive com a previsão de elaboração de Plano de Marketing e Comunicação da imagem do município e sistema de monitoramento e avaliação do Plano”. Os trabalhos terão o acompanhamento e envolvimento de várias secretarias municipais, sob a orientação da Secretaria de Planejamento(Seplan), Desenvolvimento Econômico e Gabinete do Prefeito.
A sociedade terá a oportunidade de conhecer e opinar sobre o plano com a aplicação de questionários a lideranças empresariais dos mais variados setores da economia local e seminários abertos ao público em geral  que serão organizados ao longo da elaboração do PEDEL.

Gostou? Compartilhe