Inicia substituição de redes de água do Anel Viário

Corsan investirá neste contrato R$ 5,5 milhões na melhoria do sistema

Por
· 1 min de leitura
Contrato de substituição de redes de água precárias e de amianto contempla 42 mil metros de redesContrato de substituição de redes de água precárias e de amianto contempla 42 mil metros de redes
Contrato de substituição de redes de água precárias e de amianto contempla 42 mil metros de redes
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Corsan substituirá 42 mil metros de rede de água em Passo Fundo. As obras do novo contrato de substituição de rede iniciou na manhã de ontem (16), na rua Humberto de Campos, próximo a Estação Rodoviária. O investimento contemplará principalmente as ruas que farão parte dos módulos 3 e 5 do projeto do Anel Viário Central de Passo Fundo, que ligará os bairros Boqueirão a Vera Cruz e São Cristóvão e Petrópolis, respectivamente. No final de semana, as obras deverão ser realizadas na rua Ângelo Preto.

As melhorias no sistema de abastecimento de água que iniciou nesta semana faz parte de um novo investimento da Corsan com recursos próprios no valor de R$ 5,5 milhões. De acordo com o chefe da Coordenadoria Operacional da Corsan em Passo Fundo, Rubens Nunes Maciel, o contrato teve início no dia 18 de dezembro de 2013 e a empresa Bonfante será a responsável pela execução das obras. “Haverá a substituição de redes precárias e de amianto. O prazo de execução é um ano”, explicou Maciel.
Entre as ruas contempladas estão as que fazem parte do projeto do Anel Viário: Humberto de Campos, Ângelo Preto e Parobé no bairro Cruzeiro, a Almirante Barroso no bairro Petrópolis e as ruas Mascarenhas, Andradas e Coronel Miranda no Boqueirão. “Serão novas redes de água com tubos de PVC adequados para garantir o abastecimento”, disse o chefe da coordenadoria operacional da Corsan.

Para a realização das obras será necessário interromper o trânsito de veículos. Na quinta e sexta-feira, os trabalhos estão sendo realizados na rua Humberto de Campos. No sábado e domingo, a previsão é iniciar as obras em frente à Estação Rodoviária, na rua Ângelo Preto. “Pedimos a compreensão da comunidade e dos motoristas porque teremos que interromper algumas ruas. Mas é uma obra necessária que vai melhorar o sistema de abastecimento de água em Passo Fundo”, enfatizou Maciel.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe