Reintegração dos funcionários da Bunge

Sindicato deve entrar com uma ação judicial

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Passo Fundo deve entrar com uma ação judicial pedindo a reintegração dos 47 funcionários desligados da Bunge, após o encerramento das operações industriais da empresa, na quarta-feira (15). De acordo com o presidente do sindicato, Miguel Santos, a entidade deverá chamar os funcionários desligados na próxima semana e também deverá se reunir com a direção da empresa para tentar entrar em um acordo conjunto. Caso isso não ocorra a ação judicial será movida.

Segundo ele, o sindicato foi avisado das demissões quando elas já estavam acontecendo. Outro problema que preocupa a entidade é a insegurança, em relação À permanência dos funcionários que continuam exercendo determinadas funções. “Mesmo continuando nas suas atividades esses funcionários também correm o risco de serem demitidos, já que todas as características levam ao entendimento que a unidade irá fechar totalmente com o tempo”, disse.

Desativação das operações
De acordo com nota divulgada pela empresa, com a desativação da unidade de processamento de soja, cerca de 40 funcionários que atuam na operação industrial foram desligados. A empresa esclarece que serão mantidos os funcionários que atuam em setores comerciais, administrativos, logísticos e de armazenagem. 

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe