Poste
Um poste de concreto está pendurado pelos fios no canteiro central da Avenida Presidente Vargas, quase no trevo do Ricci. O problema foi causado depois de um acidente de trânsito e oferece risco para motoristas e pedestres que passam pelo local.
“Rolezinho”
Um shopping na zonal sul do Rio de Janeiro não abriu as portas neste domingo (19). O fechamento foi anunciado depois que uma decisão judicial permitiu a realização de evento chamado rolezinho no local. Previsto para o fim da tarde de domingo, cerca de 9 mil pessoas confirmaram presença por meio da redes sociais. Em nota, a administração do centro de compras se limitou a dizer que a decisão de fechar as portas foi tomada para “garantir a integridade de seus clientes, lojistas e colaboradores”, após “tomar conhecimento da mobilização de evento para milhares de pessoas”.
Segurados I
Os segurados do INSS devem procurar a agência bancária onde recebem o benefício para comprovar que estão vivos e renovar senha. Quem não fizer, terá o benefício bloqueado pela Previdência Social. Os bancos têm até o dia 28 de fevereiro de 2014 para finalizar o processo de comprovação de vida e renovação de senha dos beneficiários que recebem por meio de conta-corrente, poupança ou cartão magnético.
Segurados II
Em agosto, o INSS prorrogou o prazo, pois, dos 30,7 milhões de beneficiários, 9,4 milhões ainda não tinham atendido à convocação para renovar a senha. O número caiu, porém 4,7 milhões ainda precisam fazer a renovação nas próximas semanas. As mudanças estão sendo implementadas pelas instituições financeiras pagadoras de benefícios desde maio de 2012. Segundo o INSS, ao ser convocado, o beneficiário deve ir até a agência bancária levando um documento de identificação oficial com foto e de fé pública (carteira de identidade, Carteira de Trabalho, carteira de habilitação).
Golpe
Até o final da tarde de ontem a Polícia Federal ainda procurava três envolvidos no desvio de R$ 73 milhões da Caixa Econômica Federal, no maior golpe registrado na história do banco público. Dez mandados de busca e apreensão em Goiás, no Maranhão e Tocantins foram cumpridos nas últimas horas. Permanecem presos o gerente-geral da agência da Caixa em Tocantinópolis (TO) e o suplente de deputado Federal. O delegado responsável pelo caso, Omar Pepow, disse que não acreditar que os procurados tenham fugido do país, porque muitos não receberam dinheiro suficiente para isso. Segundo Pepow, no primeiro momento, as investigações se concentraram na identificação das contas que receberam valores mais altos. Agora, um levantamento das contas que receberam valores menores começará a ser feito em conjunto com a Caixa.
Idosos I
Levantamento realizado no Rio de Janeiro mostra quais são os delitos previstos no Estatuto do Idoso que mais fazem vítimas. Elaborado pelo Instituto de Segurança Pública, o Dossiê Idoso 2013 constata que pessoas acima dos 60 anos ainda sofrem discriminação, são abandonados em asilos ou não recebem assistência em situação de emergência. O dossiê avaliou boletins de ocorrência entre 2005 e 2012 e revela que o número de vítimas cresceu 79,3%, no período.
Idosos II
Dos registros policiais de discriminação, os idosos correspondem a 94,9% dos casos, segundo o levantamento. Entre as vítimas de abandono em entidades de saúde ou de longa permanência, eles somam 81,8% das vítimas. Das pessoas expostas ao perigo, os idosos são 73,6% e 11,3% dos que denunciaram omissão de socorro. As penas para os crimes variam entre seis meses e 12 anos de prisão.
Inscrições I
O Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da UPF está com inscrições abertas para as disciplinas isoladas oferecidas pelo Mestrado em Envelhecimento Humano. As inscrições podem ser feitas na secretaria do PPGEH, na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), Campus I da UPF, ou pelo e-mail [email protected], anexando a documentação solicitada, até o dia 5 de março. A matrícula deverá ser feita no dia 06 de março, na Central de Atendimento ao Aluno, também no Campus I. A lista completa das disciplinas oferecidas e outras informações podem ser obtidas pelo site www.upf.br/ppgeh, pelo e-mail [email protected] ou telefone (54) 3316-8384.
Inscrições II
Também estão abertas as inscrições para a Especialização em Direito do Trabalho Contemporâneo e Processo do Trabalho. Interessados podem se inscrever até 9 de março pelo site www.upf.br/pos. Por meio da atualização dos conhecimentos frente às mais recentes temáticas da área de estudo, como as novas teorias de contrato e as novas formas de regulação do trabalho, o curso capacita os profissionais em relação aos principais pontos do direito e do processo do trabalho, por meio do aprofundamento teórico, técnico, prático e didático. A especialização é destinada aos profissionais graduados em Direito, advogados e servidores da Justiça do Trabalho que tenham formação de nível superior.