O antigo prédio do Ministério do Trabalho virou um tormento para os moradores da Rua Padre Nobrega na Vila Schell. Totalmente destruído o prédio teve os vidros quebrados, janelas, móveis, fios elétricos, alumínios foram roubados e toda a madeira queimada ou levada. Hoje a comunidade reclama que a Prefeitura não toma as providências para ocupar o prédio e com isto virou residência de moradores de rua e esconderijo de drogados e ladrões.
Luis Carlos Elicker mora em frente ao prédio com sua esposa e sogra e no final de 2012 foi vítima de sequestro relâmpago. Segundo ele, os marginais o levaram até Bom Recreio depois de rodar por 40 minutos. Para ele o abandono e escuridão do imóvel favorece a ação destas pessoas. Sandra Pacheco, que mora naquela região há 57 anos, desabafa dizendo que os marginais que se escondem no prédio cuidam os movimentos dos moradores e com isto já ocorreram mais de dez arrombamentos de casas. Sandra diz que com a desculpa de pedir comida os ocupantes do local ficam sabendo quem está ou não em casa e podem agir sem medo de serem pegos.
Há 67 anos Mara Regina Andrade Chaves mora da vila e diz que é um absurdo este abandono do prédio e destruição do patrimônio público. Ela denuncia que o sossego dos moradores acabou, pois ocupantes do prédio tem agido em dia claro e normalmente à tarde, quando a maioria da comunidade está trabalhando.
A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional. Assine Já