Filiações
O PDT mantém a liderança de filiações em Passo Fundo segundo relatório do Tribunal Superior Eleitoral de 2013. Os trabalhistas têm 2.172 filiados e está à frente do PT com 2.056. Na terceira posição vem o PTB com 1.946 filiados. O PMDB está logo atrás com 1.696 e o PP, com 1.525. A sexta força política do município é o PSB com 1.162 filiados. Depois disso, seguem pela ordem o PSDB, DEM, PCdoB, PR, PSTU e PPS. O partido do prefeito Luciano Azevedo perde para o PSTU em quase 50 filiados. Muito por conta do fato de que as lideranças do PPS ficaram um pouco sem rumo depois do episódio frustrado de tentativa de fusão com o PMN. Processo que foi criado por Luciano.
Passo
Associação de Moradores do Centro – AMAC está disposta a bancar uma campanha para proibir o consumo de bebidas alcoólicas em via pública. Manifestação neste sentido foi feita na quarta-feira quando a associação se reuniu com o vice-prefeito Juliano Roso. Os moradores do centro sofrem historicamente com as badernas noturnas. Um problema de difícil equação que passa por medidas duras, corajosas, mas, especialmente, pela educação e aspecto cultural de cada cidadão. Fica difícil controlar situações quando as pessoas saem para se divertir e acabam infernizando a vida de quem quer só descansar.
Comissão
O vice Juliano, que está interinamente no cargo de prefeito, prometeu a formação de uma comissão especial para examinar as possibilidades que estão ao alcance da administração municipal. O problema da perturbação urbana é crônico em todas as cidades e deve ser encarado de frente para que se encontre a melhor alternativa.
#partiu
O deputado Beto Albuquerque, PSB, um incansável na luta pela doação de medula óssea e também de sangue aproveita a era do Rolezinho para divulgar a campanha de doação: “#partiu – rolezinho no hemocentro mais próximo – salve vidas doe sangue e medula óssea. Compartilhei.
Energia
Como uma empresa como a RGE não tem informação sobre o consumo de energia em Passo Fundo?
Rede
A Rede Sustentabilidade divulgou nota ontem à tarde para dizer que o posicionamento sobre os palanques estaduais ainda está em discussão e que a prioridade será na definição de candidaturas que reflitam seus valores e princípios e reforcem o projeto nacional da aliança com o PSB. “A disposição é a de caminhar em conjunto com o PSB para chapas próprias estaduais comprometidas com a nova política e com o desenvolvimento sustentável”.