OPINIÃO

Fatos - 28/01/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais um partido
O governo municipal ganha reforço de mais um partido político. O PSC (Partido Social Cristão) está abrindo apoio à administração do prefeito Luciano Azevedo. A forma do PSC está representado na bancada federal. Mesmo sem representação na Câmara de Vereadores, o ingresso do partido no governo, garante ampliação da base política. Em Passo Fundo, o PSC reúne líderes religiosos de várias denominações evangélicas. Embora católico, Luciano tem demonstrado atenção especial aos evangélicos. Quem faz esta ligação do governo com este segmento, é o secretário de habitação, João Campos, Pastor da Igreja Quadrangular. Recentemente, o prefeito fez uma prestação de contas do mandato para aproximadamente 100 pastores e líderes religiosos. Luciano se elegeu com a formação de uma grande frente partidária, que foi ampliada no primeiro ano de mandato. Com a entrada do PSB e PSC a administração conta com 19 partidos: PPS, PC do B, DEM, PV, PSD, PRB, PRTB, PHS, PSDB, PRP, PMN, PPL, PP, PTB, PMDB, PR e Solidariedade.

Presidência
O deputado estadual Gilmar Sossella, PDT, se prepara para a posse como presidente da Assembleia Legislativa, na próxima sexta-feira, 31 de janeiro. Dentro do esquema de rodízio, cabe ao PDT a presidência do Parlamento e Sossella foi o indicado pela bancada em acordo firmado ainda em 2010. “Tive a escolha reiterada pela bancada e estamos na expectativa da eleição”, disse. Depois de assumir, Sossella vai falar sobre seu projeto na condução do Parlamento. “Quero deixar marcada a minha gestão”.

Informação
O Presídio Regional de Passo Fundo está fechado para a informação. O que não deveria quando a questão é transparência. Pois ontem, depois do incidente ocorrido no interior da casa prisional entre dois presos, quando um deles ficou gravemente ferido, ficou difícil para os repórteres que cobrem o setor policial conseguir a informação correta.

Decisão
O PSB aguarda uma decisão do vereador Padre Wilson Lill para dar o start na organização da campanha eleitoral deste ano. Lill é o nome cotado do partido para ser o candidato a deputado estadual. No entanto, está entre a vocação religiosa e o novo desafio de uma campanha para o Parlamento. Difícil decisão.

Teste
Pré-candidatos testam sua popularidade via redes sociais. O vice-prefeito de Ijui, Bira Teixeira, PT criou uma fanpage objetivando construir um projeto rumo a eleição como deputado estadual. O número de curtidas pode dar o feedback ao pré-candidato.

Gostou? Compartilhe