Os técnicos em enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) decidiram encerrar a greve em assembleia realizada nesta manhã. Cerca de 70% de todo o pessoal estava com as atividades paralisadas desde o dia 27 de janeiro. Na manhã de hoje eles aceitaram a proposta de aumento de 21,5% dividido em quatro parcelas.
De acordo com a presidente do Sindisaúde Terezinha Perissinotto os trabalhadores consideraram a proposta boa embora estivesse aquém dos 25% pedidos inicialmente. A primeira parcela do aumento de 8,35% já começa a valer em janeiro. Com todo o aumento o salário dos técnicos em enfermagem chegará a R$ 1.503 ao final de 2014.
Além do aumento de salário eles também conquistaram o plano de saúde com cobertura total. O valor será pago 45% pelos funcionários e 55% pela empresa. “Nunca tivemos uma greve com apoio tão grande como dessa vez. Agradecemos o apoio de toda população”, avalia a presidente do Sindisaúde.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do HSVP, as demais parcelas do aumento serão pagas em maio, 5%, em outubro, 3%, e em dezembro, 3% . Os atendimentos devem começar a ser normalizados a partir de hoje a tarde e as cirurgias eletivas também começarão a ser remarcadas.
Atualizada às 09h29