Vila Nova comemora empenho de verba para UBS

Valor de R$ 450 mil será depositada até final de fevereiro

Por
· 1 min de leitura
Atual prédio não comporta mais a demandaAtual prédio não comporta mais a demanda
Atual prédio não comporta mais a demanda
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Associação de Moradores da Vila Nova comemora o empenho de R$ 450 mil para a construção do novo ambulatório que irá substituir os dois prédios que atualmente funcionam na praça da comunidade e ainda na Santa Maria, no porão da Igreja São Francisco. A comunidade presidida pelo líder comunitário Antônio Pereira destaca que desde 2010 os moradores esperam a concretização deste sonho e por isto participaram da votação da consulta popular, mas temiam a perda do valor. 

Para Antônio foi importante nesta caminhada à persistência da comunidade e as viagens que fez a Porto Alegre, onde se reuniu com o então secretário de Saúde do estado Ciro Simoni. Ele cita o apoio do Deputado Estadual Diogenes Basegio que agendou as reuniões, o secretário Municipal de saúde Luis Arthur que agilizou as alterações necessárias para a aprovação do projeto e o Prefeito Luciano Azevedo que priorizou a obra. Estamos felizes, pois esta obra consolida o atendimento de qualidade que precisamos.

“É um sonho antigo e uma necessidade da comunidade da Vila Nova e de toda aquela região. Enfim, podemos anunciar que os recursos estão disponíveis e que a Vila Nova terá uma unidade de saúde para garantir à população atendimentos básicos e gratuitos”, afirmou o deputado Diogenes Basegio, PDT.

Eliana Bortolon, secretária adjunta de saúde confirma o empenho da verba e diz que a mesma será liberada para a Prefeitura até final de fevereiro. Ela diz que o projeto está pronto para ser licitado e que no local funcionaram as duas equipes de saúde da Vila Nova e Santa Maria.

Gostou? Compartilhe