Emergência lotada

HSVP tem o dobro de sua capacidade ocupada

Por
· 1 min de leitura
Pacientes aguardavam ontem à tarde atendimento médico na emergência do HSVP em cadeiras e macasPacientes aguardavam ontem à tarde atendimento médico na emergência do HSVP em cadeiras e macas
Pacientes aguardavam ontem à tarde atendimento médico na emergência do HSVP em cadeiras e macas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A emergência do Hospital São Vicente de Paulo segue lotada. A unidade está com o dobro de sua capacidade, que é de 30 leitos. Para dar conta da demanda, pacientes aguardavam ontem à tarde em macas e cadeiras instaladas no corredor. Sem espaço na sala de espera, alguns deles permaneciam no lado de fora. Vice-diretor médico e coordenador da emergência do HSVP, o médico Julio Stobbe disse que a grande quantidade de traumas ocorridos durante o final de semana aumentou a procura, no entanto, o excesso de consultas de pacientes residentes em Passo Fundo, é apontado por ele como principal motivo da superlotação. “Consultas que na verdade poderiam ocorrer em unidades de baixa complexidade”, afirma Stobbe. 

Longa espera
A dona de casa Simone de Andrade 31 anos, aguardava há quase três horas o atendimento do filho, de dois anos. Um drama que se repete a cada 30 dias. “Como ele tem síndrome de West, precisa realizar um procedimento todo mês. O atendimento não leva mais de dois minutos, mas a espera aqui é sempre muito demorada. Em razão disso ele está desde às 11h, sem se alimentar” reclama. Um motorista de ambulância, que pediu para não se identificar, também aguardava há mais de três horas o atendimento de um paciente trazido de um município distante cerca de 100 quilômetros de Passo Fundo. “Venho toda a semana aqui, o tempo de espera dos pacientes na emergência dificilmente baixa de três horas” diz.

 

Gostou? Compartilhe