PSB e Rede lançam diretrizes de programa

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O PSB lançou ontem as diretrizes para o programa de governo da aliança programática PSB-REDE. O evento, realizado em Brasília deve a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a fundadora da Rede Sustentabilidade, ex-senadora Marina Silva. Os dois defenderam um novo pacto social calcado em bases sólidas que permitam maior participação da sociedade nas decisões e que impulsione o desenvolvimento sustentável, a educação de qualidade e avanços às conquistas já alcançadas.

“Vimos um novo contexto social, que não tolera mais o velho pacto político, onde prevalece a troca de favores, baseada no interesse de poucos”, avalia Campos ao lembrar as manifestações que ocorreram em todo o País no ano passado, quando milhares de pessoas foram para as ruas cobrar mudanças.

A ex-ministra Marina Silva se referiu a Eduardo Campos como futuro presidente do Brasil. “Eu não sou muito boa para abrir portas para mim, mas sou muito boa para pedir votos para os outros”, lembrou. A fundadora da Rede afirmou ainda que é preciso ampliar as conquistas, mas sem a postura da complacência com os erros. “Essa política com base em estruturas precisa mudar. O programa não deve ser feito para os brasileiros, mas com os brasileiros. Se Eduardo ganhar essa disputa presidencial só haverá um a quem se deve agradecer, ao povo brasileiro”, disse.

O documento tem cinco eixos que nortearão a nova caminhada: estado e a democracia de alta intensidade; economia para o desenvolvimento sustentável; educação, cultura e inovação; políticas sócias e qualidade de vida; novo urbanismo e o pacto pela vida.  “Precisamos colocar o Brasil nos trilhos novamente e fazer com que o País retome a marcha para o desenvolvimento em todas as esferas”, afirma Campos.

Gostou? Compartilhe