Cheque Livro já pode ser utilizado

Cada professor terá direito a uma obra de livre escolha, no valor de R$ 50,00, a cada quadrimestre.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os professores da rede pública municipal já podem adquirir livros através do Projeto Cheque Livro, lançado pela Prefeitura de Passo Fundo em outubro de 2013. A lei, sancionada pelo prefeito Luciano Azevedo, garante o acesso aos livros e incentiva a leitura. Cada professor terá direito a uma obra de livre escolha, no valor de R$ 50,00, a cada quadrimestre.

O Cheque Livro funcionará na modalidade de ressarcimento. O professor municipal, após a compra da obra na livraria cadastrada de sua preferência, deverá preencher um formulário no site da Prefeitura. O ressarcimento deverá ser solicitado em até 30 dias, a contar da emissão da nota fiscal, e será efetuado diretamente na folha de pagamento do professor.

A intenção da administração municipal é qualificar e valorizar a leitura dos professores, que terão um incremento na sua formação e poderão repassar aos seus alunos em sala de aula. “Um dos diferenciais desta iniciativa é que o professor tem autonomia e liberdade na escolha do que vai ler, porque entende-se que a formação humana dele é tão importante quanto à acadêmica”, ressaltou a secretária adjunta de Educação, Aline de Morais.

Gostou? Compartilhe