As tórridas temperaturas registradas desde a segunda quinzena de dezembro tem sido responsável pela quebra de alguns recordes e pela geração de novas vagas de trabalho em Passo Fundo e região. Com quase sete décadas de existência, a empresa Águas Minerais Sarandi, instalada no município de Barra Funda, nunca comercializou tanto água, refrigerante e suco como neste verão. “Aumentamos nossas vendas em 30% em relação ao verão passado, que já foi considerado quente. Agora batemos o recorde. Atingimos nossa maior marca em 67 anos de história” revelou o gerente de compras, Adriano Augusto Zandoná.
No início desta semana, o chefe da coordenadoria operacional da Corsan em Passo Fundo, Rubens Nunes Maciel, já havia anunciado outro índice inédito. O consumo de 62 milhões de litros de água em apenas um dia em Passo Fundo. O maior em 40 anos. Considerada uma das principais distribuidoras de bebidas de Passo Fundo, a Disfonte teve aumento de 100% na venda de água, enquanto a procura por cerveja e refrigerantes cresceu 20%.
Para ajudar a espantar o calor e matar a sede de tanta gente, a saída tem sido contratar. As altas temperaturas vêm gerando vagas de trabalho. Diretor da Disfonte, Joelson Luis Zandoná precisou reforçar a estrutura logística em até 40 funcionários. “O aumento do consumo este ano foi significativo. Tivemos de contratar mais pessoal para darmos conta” avalia.