Carnaval é tema de seminário

O encontro, realizado no sábado (9), na Academia Passo-Fundense de Letras, ampliou o conhecimento sobre o desfile em diferentes temáticas, como carros alegóricos e bateria.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais uma etapa do seminário para qualificar o Carnaval de Rua de Passo Fundo 2014, promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Desporto e Cultura, foi realizado no final de semana. O encontro, realizado no sábado (9), na Academia Passo-Fundense de Letras, ampliou o conhecimento sobre o desfile em diferentes temáticas, como carros alegóricos e bateria.

Os representantes das escolas de samba tiveram a oportunidade de trocar experiências com o Mestre Boneco, Filipe Ritter da Rosa, titular da bateria da Escola de Samba União da Vila do IAPI, e o carnavalesco Silvio Silva de Oliveira, que tem grande atuação no desenvolvimento de carros alegóricos da capital.

No primeiro momento, os participantes conversaram com Mestre Boneco Filipe e Silvio Oliveira, um debate que tratou sobre os erros e acertos, além de esclarecer dúvidas e dividir experiências. "'É fundamental estar sempre buscando ampliar o conhecimento, realizar este intercâmbio tem sido, além de inovador, uma oportunidade de qualificação", contou o mestre de bateria da Unidos da Operária, Marcio Marques.

Na parte tarde, os convidados foram a campo para conhecer a estrutura e os materiais das escolas de samba. "É sempre um aprendizado e muito bom estar perto das pessoas que vivem e respiram a grande festa brasileira”, contou o Mestre Boneco.

O baile do lançamento do Carnaval e escolha da Corte está marcado para o próximo dia 15 de fevereiro, no Play Center do Clube Juvenil. O desfile do Carnaval de Rua acontecerá na Avenida Sete de Setembro (Parque da Gare), no dia 3 de março, a partir das 19 horas e 30 minutos.

Desfile do Carnaval de Rua de Passo Fundo
Após a entrada da Corte do Carnaval, seguem na avenida as escolas de samba do Grupo Especial: Pandeiro de Prata, União da Vila, Acadêmicos do Chalaça, Academia de Samba da Cohab I, Bambas da Orgia e Unidos da Operária. A escola Bom Sucesso, do Grupo de Acesso, encerra o espetáculo.

Gostou? Compartilhe