OPINIÃO

Fatos - 13/02/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Representada
Caro Celestino Meneghini: você me representa. Abstive-me, até este momento, de comentários sobre a violência empregada em protestos no Rio de Janeiro que vitimou o cinegrafista da Band Santiago Andrade. Não quis repetir coisas que já estão sendo ditas com muita propriedade a respeito do episódio deplorável. No entanto, ao ler a coluna semanal do amigo e colega (publicada na página 3 desta edição), percebi que nenhum outro texto representa tão bem o que penso sobre o assunto. Sim, Meneghini, com suas palavras, você me representa. Alguns poucos bandidos estão colocando por terra uma luta de gerações pela liberdade de expressão. Estes poucos bandidos, a serviço sabe-se lá de quem, desconhecem a história de lutas sociais bem recentes deste país.

Família
No entanto, o que compartilho de alma é a análise preciosa do colunista em relação a responsabilidade das famílias. Não teremos um mundo melhor, pessoas melhores, vida melhor se a base de formação do cidadão não for melhor. Os pais, mais do que nunca, devem reassumir a educação de seus filhos. Crianças que são amadas, que tem exemplos em casa, que são repreendidas quando necessário e que tem nos pais o pulso firme, o dialogo e atenção que merecem são cidadãos de bem.

Vagas
Em resposta a nota feita pela coluna sobre a falta de vagas nas escolas de Educação Infantil, a assessoria de imprensa da Prefeitura diz que, em um ano a administração criou aproximadamente 500 novas vagas, com adequações e convênios. “Seis novas escolas de Educação Infantil estão em construção, e devem criar em torno de 600 vagas ainda em 2014 e três novas escolas estão em planejamento e deverão gerar perto de 680 vagas. Ao final do processo, a previsão é de que quase 2000 novas vagas serão geradas para atender a Educação Infantil”. Pais e mães aguardam ansiosos pelo cumprimento das metas.

Nova CPI
O deputado estadual Lucas Redecker conseguiu 23 assinaturas para a abertura da CPI da energia elétrica na Assembleia Legislativa. Pelo regimento são necessárias 19. Para Redecker, os problemas ocasionados pelo calor e os temporais nos últimos dias, as constantes reclamações sobre o abastecimento no interior, o recente apagão e a investigação quanto ao cumprimento de cláusulas contratuais por parte das empresas, são motivos mais que suficientes para a abertura da CPI.

Foco
O vereador Alex Necker, líder do governo na Câmara, vai buscar neste segundo ano do mandato a aprovação do projeto de sua autoria que pretende regulamentar as Parcerias Público-Privadas no município (PPP). Ele acredita que a regulamentação da legislação nacional poderá facilitar a ação do Executivo em muitos segmentos.

Gostou? Compartilhe