OPINIÃO

Fatos - 19/02/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Só vendo....
Só acredito vendo! Não tem nada a ver com o esforço do deputado Diogenes Basegio, PDT, que se empenhou em conquistar a liberação da verba de R$ 600 mil, anunciada pela Secretaria de Segurança, mas com o cumprimento da promessa do governo do Estado. Já são quase 20 anos que o prédio da Delegacia de Pronto Atendimento está inacabado. Quase 20 anos. Inúmeras e incansáveis foram as vezes que abrimos manchete e destinamos páginas do jornal para noticiar o descaso, as inspeções das autoridades, as emendas parlamentares destinadas para que a obra fosse concluída ( e que nunca chegaram por falta de projeto do governo), e promessas de investimento do próprio estado. Nada disse se concretizou. O prédio está lá, na Petrópolis, abrigando de forma precária a DPPA e a Delegacia da Mulher. Enquanto isso, pelo menos quatro delegacias estão em prédios alugados. Vai dizer que não falta aquilo? A tal da vontade política!

Positivo
É importante que a Brigada Militar realize operações como forma de coibir a ação criminosa, como a realizada na segunda-feira à noite, no Bairro Integração. Faz parte das atribuições da BM e elas merecem ser aplaudidas pela comunidade, que se sente mais segura. Como sugestão ao comando do 3º RPMon, e isso não é uma crítica, que estas ações sejam realizadas, também, em locais frequentados por uma parcela que aparenta ou tem melhor poder aquisitivo, como o centro da cidade. Espero que já esteja na agenda das próximas ações.

Cortesia
O ex-prefeito de Passo Fundo Airton Dipp e o deputado Diogenes Basegio, PDT, cumprimentaram ontem o companheiro de partido, presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossella, pela desafio à frente do Parlamento.

Sessão solede
Por iniciativa do deputado Beto Albuquerque, PSB, tramita na Câmara, pedido para realizar Sessão Solene no dia 15 de abril, às 10 horas, em homenagem aos 30 anos do movimento pelas “Diretas Já”. O parlamentar que homenagear o que considera o maior movimento de participação popular da história do Brasil, que propunha a redemocratização do País com a realização de eleições diretas para o cargo de presidente da República. Bem lembrado.

Palanques
O prefeito Luciano Azevedo, PPS, e o vice Juliano Roso, PCdoB, estarão em palanques opostos nas eleições deste ano. O PPS será parceiro do PSB de Eduardo Campos, e o PCdoB é histórico aliado do PT de Dilma Rousseff.

 

Gostou? Compartilhe