OPINIÃO

Fontes em Off - 19/02/2014

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Esclarecimento
A União Brasileira de Avicultura (UBABEF), entidade representativa do setor avícola brasileiro, esclarece que toda carne de frango produzida no Brasil dentro do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é produzida sem uso de hormônios e de conservantes. Tanto o uso de hormônios na produção de carne de frango, quanto aditivos como conservantes, são proibidos por legislações do próprio ministério.  A adição de hormônios na criação de frangos, além de desnecessária, é vedada pela Instrução Normativa 17, de junho de 2004  - o uso dessa informação no rótulo foi autorizado pelo MAPA, neste mês, justamente para trazer esse esclarecimento ao consumidor. No caso de conservantes, a proibição parte da Instrução Normativa n° 51, de dezembro de 2006. 

Música na Praça
Nesta semana estão programados os seguintes shows, através do programa Música na Praça. As apresentações acontecem sempre às 18 horas.
19/02 - Jimmy Dog - Marechal Floriano
20/02 - Duodeno - Santa Terezinha
21/02 - Jukebox - Ernesto Tochetto
22/02 - Utopiano - Hospital da Cidade
23/02 - Duodeno - Vera Cruz

Nomeação
O prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo autorizou nesta terça-feira (18) a nomeação de novos professores da área da educação infantil do município. As nomeações serão gradativas e vão acontecer a partir do mês de março para atender as necessidades da rede e as novas escolas que estão tendo suas obras finalizadas. A Secretaria Municipal de Educação deverá concluir até o final do mês o levantamento que apontará o número de professores que serão nomeados. O prefeito também autorizou a nomeação de assistentes de educação infantil.

Planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Ministério da Saúde anunciaram hoje (18) que vão suspender a venda de 111 planos de saúde, de 47 operadoras, como punição para descumprimento de prazos e por negativas indevidas de coberturas assistenciais contratadas pelo cliente. A medida será válida por três meses a partir da próxima sexta-feira (21). Os planos suspensos atendem a 1,8 milhão de beneficiários, que não serão afetados pela punição. Entre 19 de agosto e 18 de dezembro de 2013 a ANS recebeu 17.599 reclamações sobre 523 planos de saúde – alta de 16% no número de reclamações em comparação ao período anterior.

Substâncias proibidas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ampliou a lista de substâncias de uso proibido no Brasil. Até agora, 68 substâncias, entre as quais a heroína e a cocaína integravam a lista. Após reunião da diretoria colegiada hoje (18), mais 21 passaram a fazer parte da relação, totalizando 89 substâncias de uso proibido no país. Uma das substâncias incluídas é a metilona, um alucinógeno sintético estimulante semelhante ao ecstasy. Outra substância que teve o uso proibido foi a metoxetamina, droga recreativa com efeitos estimulantes. A lista está disponibilizada no site da Anvisa.

Trabalho na copa
A Agência FGTAS/Sine do centro de Porto Alegre, situada na Rua José Montaury, nº 31, seleciona trabalhadores para os dias dos jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. 
Para participar, o trabalhador deve ter mais de 18 anos, fazer a inscrição no site www.querovestiracamisa.com, ir até a Agência FGTAS/Sine com a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), revalidar o cadastro e participar da seleção que ocorrerá todos os dias, das 9h às 17h. As vagas também são para Pessoas com Deficiência e não é necessário experiência na função. São 765 vagas de trabalho para as seguintes funções de supervisor de loja (31), operador de caixa (248), atendente de loja (300), líderes de loja (62) e ambulante (124). Benefícios oferecidos: vale-transporte, refeição no local de trabalho e bônus por produtividade e desempenho.

Ambiente Sadio
O projeto Ambiente Sadio pretende conscientizar os moradores de Tapejara sobre a necessidade de preservação e recuperação dos recursos hídricos no município. O projeto está sendo idealizado pelo professor de Tapejara, Zilmar Variza, e pretende trabalhar ações de conscientização ambiental nas escolas. Entre as atividades estão seminários e catalogação de espécies de vegetação. A ideia é elaborar o projeto até maio de 2014. Neste momento, um grupo de pessoas que apoia a iniciativa busca apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores, instituições de ensino, entidades ambientalistas e demais interessados em contribuir com a realização do projeto. Na tarde de ontem (18), o idealizador do projeto, a diretora da Escola Fernando Borba, Marlene do Amarante Dametto e o professor e vereador de Tapejara, Paulo Cesar Lângaro, estiveram em Passo Fundo para conhecer a Sala Futura e também o trabalho de outras entidades ambientais.

Gostou? Compartilhe