OPINIÃO

Fatos - 21/02/2014

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Diálogo

“As mudanças no Secretariado estão para a política, assim como o Sol está para o dia!”, escreveu ontem à colunista o presidente do diretório municipal do PCdoB, Emerson Broto. Segundo ele, readequações são necessárias pelas contingências objetivas. “Ademais, somos parte do governo municipal, desempenhando importante papel na vice-prefeitura, na liderança do governo na Câmara de Vereadores, sendo que as decisões e alterações, não são um ato isolado do prefeito Luciano Azevedo. Aliás, o constante diálogo, e decisões conjuntas, tem sido a tônica da relação do PC do B com o prefeito”.  Broto destaca o desempenho importante do partido à frente das Secretarias do Meio-ambiente e Saúde e elogia a gestão do professor José Ernani na Sedec. A manifestação reforçou o que o próprio líder do governo, vereador Alex Necker, fez na Câmara e foi publicado pela coluna, ontem.

Filiações

O PCdoB programa para os próximos dias dois atos públicos: um deles vai celebrar as filiações do professor José Ernani e da atual secretária do Planejamento Ana Paula Wickert, ao partido. A arquiteta participou do plano de governo e hoje e tida peça chave no comando do Planejamento, pasta estratégica para a consolidação do projeto de administração do prefeito Luciano Azevedo. A indicação para o cargo, seguiu o critério técnico, mas foi feito via PCdoB. O segundo ato será para homenagear o professor Ernani, cujos resultados à frente da Sedec são considerados positivos.

Saúde

José Ernani reforçou ontem que a decisão de deixar a Sedec foi pessoal e para preservar a saúde.  Lembrou que em novembro entrou num processo de estresse muito grande, ficando afastado do cargo por mais de 15 dias. Foi neste momento que entendeu não ser possível conciliar as atividades como professor e as exigidas pela secretaria, “sob pena de pagar um preço elevado em termos de saúde”.  Por assumir carga horária maior de aulas em 2014, oficiou ao partido a decisão de deixar a secretaria ainda em dezembro do ano passado. Saída postergada em função do projeto do Carnaval.

Legado

O professor Ernani dispensa apresentação.  É figura conhecida e respeitada no mundo acadêmico e também nos meios de comunicação, já que também foi comunicador de rádio por muitos anos.  Deixa um legado de bons projetos na Sedec, entre os quais o Passo Fundo em Cena, a implantação do Funcultura, Música na Praça, o lançamento das licitações para a reforma do Teatro Múcio de Castro, valorização do esporte amador, as Corridas de Rua com novo traçado.  Projetos que passam a ser tocados por Pedro Almeida.

Esperança

A presidente Dilma Rousseff disse ontem, em Porto Alegre, que a Copa do Mundo, no Brasil, será um momento especial para exercitar o convívio harmonioso. “Será a Copa da paz e da alegria da diversidade", profetizou.

 
Gostou? Compartilhe