OPINIÃO

Fontes em Off - 25/02/2014

Por
· 4 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Edição esgotada
A edição de O Nacional esgotou nas bancas neste final de semana. Ainda restam pouquíssimos exemplares na sede da empresa, Na Silva Jardim, 325A, Vila Annes. O assunto que domina as conversas desde sexta-feira é a Operação Carmelina, que desvenda um golpe milionário que vinha sendo praticado pelo escritório do advogado Maurício Dal Agnol. A operação desencadeada pela Polícia Federal a partir de denúncia da OAB e do Ministério Público ganhou repercussão internacional e recebeu cobertura em seis páginas de ON. Dada a procura pelos exemplares do jornal, ON está disponibilizando acesso gratuito da edição eletrônica por dois dias. Para tanto, basta acessar o site www.onacional.com.br e preencher os campos da assinatura eletrônica com o Login: 123.456.789-00 e Senha: cortesiaon.

Doe Sangue
O Carnaval é a época do ano em que aproveitamos para curtir, festejar e cair na folia. Porém, não podemos esquecer que muitas pessoas seguem internadas e precisam de sangue, assim como pode haver aumento no número de acidentes de trânsito, ampliando a necessidade por hemocomponentes. Em função disso, o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo convida os foliões a realizarem a doação de sangue antes de cair na folia. A doação de sangue é um gesto simples que pode salvar muitas vidas. O Serviço de Hemoterapia atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30, e nos sábados com agendamento. Para realizar a doação é necessário um documento original com foto, ter entre 18 e 69 anos, pesar acima de 50 kg e sentir-se bem de saúde. Mais informações pelo fone (54) 3316-4087.

Cursos profissionalizantes I
As aulas dos cursos profissionalizantes do Centro de Educação Sócio Profissional Leão XIII iniciaram na segunda-feira (24). Neste primeiro semestre de 2014, foram oferecidos 22 cursos, nas áreas administrativa, beleza e estética, corte e costura, gastronomia, industrial, informática, panificação e segurança. “Todas essas áreas registram uma demanda crescente do mercado profissional de Passo Fundo e região, nos últimos anos. É fundamental estarmos atentos às necessidades de mercado, para direcionarmos nossos cursos da melhor forma possível, atendendo tanto ao mercado quanto às pessoas que nos procuram em busca de qualificação profissional”, disse o diretor da Leão XIII, Darcísio Staudt. Os cursos têm duração de 18 semanas de aula e a formatura está marcada para o dia 03 de julho de 2014.

Cursos profissionalizantes II
O CESP Leão XIII informa que existem, ainda, algumas vagas remanescentes para os cursos de Padaria Industrial (manhã, tarde e noite), Tornearia (tarde), Marcenaria (noite) e Informática Nível II (manhã e tarde). As matrículas podem ser realizadas diretamente no Centro, que fica na Rua Paissandú, 1830 (em frente ao EENAV). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3632 0863, ou através do site www.leaotreze.com.br/cursos.

Prisão
O ex-deputado federal Roberto Jefferson se entregou à Polícia Federal na manhã de ontem (24), em casa, no interior do estado. Na última sexta-feira (21), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou a prisão de Jefferson, condenado a sete anos e 11 dias de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Jefferson foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no centro da cidade do Rio. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que aguarda a documentação do preso para encaminhá-lo a uma unidade prisional do estado. O pedido de prisão domiciliar, solicitado pela defesa, em função de problemas de saúde, foi negado pela Justiça.

Mestrado em Administração
A Faculdade IMED promove, na terça-feira (25/02), um coquetel de apresentação do Programa de Mestrado em Administração, reconhecido e recomendado pela CAPES. O evento acontecerá a partir das 19h, no Centro de Desenvolvimento Empresarial-CDE. De acordo com o Coordenador do  Mestrado em Administração da IMED, Kenny Basso, o programa desenvolve e prepara pesquisadores, docentes e profissionais através da reflexão crítica, científica e metodológica na área de Gestão das Organizações. Durante o Mestrado em Administração da IMED três tipos de competências são desenvolvidas através das atividades propostas e sob a orientação do qualificado corpo docente: (a) Competências para a pesquisa; (b) Competências para o ensino em Administração; (c) Competências para a gestão de organizações públicas ou privadas. Outras informações sobre o Mestrado em Administração podem ser obtidas no site www.imed.edu.br.

Missão Empresarial
Em reunião na manhã de segunda feira, o presidente da Acisa, Marco Silva, recebeu na sede da entidade uma comitiva de chineses que na oportunidade explanaram um pouco sobre o país. A reunião se deu em especial pelo fato de que está se organizando uma comitiva brasileira, da qual fazem parte representantes da Acisa, para visitar algumas feiras de negócios na China. Na oportunidade o palestrante Ricardo Chen apresentou algumas características culturais e algumas dicas para facilitar a consolidação de negócios entre Brasil e China. O momento serviu também para falar sobre os eventos dos quais a comitiva brasileira irá participar. Partindo destas informações e de outras que serão buscadas ao longo do projeto, será definido o cronograma da Missão brasileira na China.

Greve dos Correios
O representante do Ministério Público do Trabalho, subprocurador geral do Trabalho José Neto da Silva, propôs que a Federação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) suspendesse a greve até o julgamento de ação que tramita na primeira instância a respeito do plano de saúde dos Correios. Pela proposta do subprocurador, realizada durante audiência de conciliação na manhã de segunda-feira no Tribunal Superior do Trabalho (TST), os trabalhadores retornariam ao trabalho e a empresa se comprometeria, em ata, a negociar a metade dos dias parados. A proposta foi recusada pela federação. Sem possibilidade de acordo, o relator do dissídio, ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, anunciou que o processo será julgado pela Seção de Dissídios Coletivos do TST, em data a ser agendada — alertando, porém, que só será possível realizar o julgamento após o carnaval.

Gostou? Compartilhe