A estrutura da passarela do samba em Passo Fundo começou a ser montada na Avenida Sete de Setembro. As instalações das arquibancadas, camarotes, praças de alimentação, espaço dos jurados, iluminação e som serão realizadas até sábado. Os ingressos para arquibancada estão à venda a partir desta quarta-feira (26), no posto de informações da Praça Marechal Floriano. O valor é R$ 5,00. Os 25 camarotes já foram comercializados.
A estrutura de aproximadamente 150 toneladas está sendo instalada por uma empresa de Espumoso que venceu a licitação. As arquibancadas e os camarotes deverão ser montados até quinta-feira. O som e a iluminação serão instalados a partir de quinta-feira. Serão consumidos 60 mil watts de energia e dois geradores. A passarela terá 280 metros e será pintada com cal para evitar que fique escorregadia.
No domingo (02), haverá o teste de som da bateria, às 20h. O engenheiro responsável pelo projeto do Carnaval de Passo Fundo, Valdinei Nascimento, disse que a estrutura do evento segue os mesmos padrões do Carnaval de Porto Alegre e garantiu que ficará marcado na história dos carnavais do município. “Vai ser um Carnaval que Passo Fundo nunca viu”, garantiu Nascimento.
As arquibancadas terão espaço para seis mil pessoas. O evento também contará com 25 camarotes e cinco praças de alimentação. Serão necessários no dia do desfile, 40 seguranças, 10 coordenadores de setores e 20 pessoas no apoio. A Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Guarda Municipal de Trânsito e o Samu estarão prestando auxílio.
O secretário adjunto da Secretaria de Desporto e Cultura (Sedec), Pedro Almeida, salientou que este será um novo modelo de Carnaval. “É um Carnaval novo em toda sua estrutura. É uma nova fase do Carnaval de Passo Fundo bem mais profissionalizado”, disse Almeida.